Nascar - National Association for Stock Car Auto Racing - Nascar Cup Series - Campeonato de 2021

New Hampshire - Foxwoods Resort Casino 301

Foram três segmentos de 75,110 e 116 voltas na milha mágica de New Hampshire na 22ª etapa da Nascar.Mas foram 18 voltas a menos já que a noite chegava. Por causa da paralização houve o atraso para o término previsto de 116 voltas.

E Aric Almirola venceu sua primeira corrida em 2021, a terceira em sua carreira, mais um entre os 16 para disputar o Play Off. Houve uma paralisação de quase duas horas por causa da chuva e um acidente envolvendo Bubba Wallace e Chris Buescher. Foram cinco Ford Mustang nos seis primeiros lugares. Almirola foi o 13º piloto diferente a vencer numa temporada muito equilibrada e quebrar um jejun da Ford desde a décima etapa da Nascar em 25 de abril de 2021 em Talladega. Nesta corrida de hoje, 18 de julho, a média horária estava na casa de 125 milhas por hora ( 206 km/h). A organização da prova informou as equipes que faria o alerta de término antecipado com 10 voltas de antecedência por causa da falta de ilumininação artificial. Quando faltavam 18 voltas a visibilidade já caía. Foi o término da prova. E muito bom para o piloto  Aric Almirola com seu Ford Mustang nº10  da equipe Stewart-Haas que não vencia há 28 corridas.

Christopher Bell chegou em segundo com seu Toyota Camry nº20

Em terceiro chegou Brad Keselowski, com seu Ford Mustang nº2 da equipe Penske

O Resultado

Em quarto lugar chegou Joey Logano com seu Ford Mustang nº22

Em quinto lugar chegou Ryan Blaney com seu Ford Mustang nº12

O sexto lugar foi de Kevin Harvick com seu Ford Mustang nº 5. Ele ganhou nove provas em 2020.

Em sétimo chegou Kyle Larson com seu Chevrolet Camaro Zl1 nº 5

Em oitavo lugar chegou Ross Chastain com seu Chevrolet Camaro ZL1 nº 42

Em nono chegou Alex Bowman com seu Chevrolet Camaro Zl1 nº48

Em décimo lugar chegou Denny Hamlin. Ele continua em primeiro lugar no campeoanato com 874 pontos a frente de Kyle Larson. Mas não tem vitórias até o momento

Cenas de New Hampshire

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/Photos from Getty Images - Nascar National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site https://site.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta

Volte a página principal



Nascar - National Association for Stock Car Auto Racing - Nascar Cup Series - Campeonato de 2021

Atlanta Motor Speedway - Quaker State 400 presented by Walmart

Faltando seis provas para terminar a temporada regular, houve um duelo entre irmãos nas 400 Milhas de Atlanta. Kurt Busch, irmão de Kyle Busch, ganha sua primeira prova do ano e já está classificado para o Play Off onde 16 pilotos vão lutar pelo título da temporada 2021. Kurt, com seu Chevrolet Camaro ZL1 nº1, passou em primeiro lugar, mas seu irmão Kyle com o Toyota Camry nº18 fez muita pressão nas últimas voltas. Foram 260 nesta corrida. Quase a prova toda foi uma disputa entre os irmãos. O circuito de Atlanta tem 1,54 milhas (2,48 quilômetros) e é muito rápido (190 mph (306 km/h). Foram três segmentos de 80,80 e 100 voltas. Kyle venceu o primeiro e Kurt Busch os outros dois. Bela vitória do campeão de 2004. É sua 33ª vitória na categoria. E Kurt Busch não tem ainda contrato para 2022. Houve uma bandeira vermelha, paralisação da prova, por conta de uma pequena parte do asfalto ter se soltado da pista podendo ororrer um acidente grave.

Abaixo Kyle Bush com seu Toyota nº18

Em terceiro chegou Martin Truex Jr. com seu Toyota Camry nº19 da mesma equipe de Kyle Bush a Joe Gibbs Racing

O Resultado

Alex Bowman chegou em quarto com seu Chevrolet Camaro ZL1 nº48

Ryan Blaney chegou em quinto com seu Ford Mustang nº12

Em sexto chegou Tyler Reddick com seu Chevrolet Camaro ZL1 nº8

O campeão de 2020, Chase Elliott chegou em setimo com seu Chevrolet Camaro Zl1 nº9

Christopher Bell com seu Toyota nº 20 chegou em oitavo

Matt Dibenedetto chegou em nono com seu Ford Mustang nº21

Brad Keselowski com seu Ford Mustang nº 2 da equipe Penske ficou em décimo 

Cenas de Atlanta Motor Speedway - Quaker State 400

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/Photos from Getty Images - Nascar National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site https://site.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta

Volte a página principal



Nascar - National Association for Stock Car Auto Racing - Nascar Cup Series - Campeonato de 2021

Road America - Jockey Made in America 250














Chase Elliot, campeão de 2020, mostra mais uma vez sua habilidade no circuito misto. Desde 1956 não havia uma prova no famoso circuito de Elkhart Lake. Foi a primeira corrida da Nascar em Elkhart Lake em 65 anos. Elkhart Lake é uma vila localizada no estado norte-americano de Wisconsin, no Condado de Sheboygan. Venceu com garra a prova de 250 milhas e 62 voltas com seu Chevrolet Camaro ZL1 nº 9. O circuito tem 6,515 quilômetros (4,048 milhas). E tem várias curvas desafiadoras.

Depois de ganhar neste ano em Austin, no Circuito das Américas, o atual campeão da categoria voltou ao pódio. Ele Liderou as últimas 14 voltas. O piloto da equipe Hendrick teve uma corrida complicada, pois largou em 34º posição num grid de 40 carros. Chase foi prejudicado por causa de duas bandeiras amarelas durante voltas rápidas na classificação. Foi a vigésima prova do campeonato.

Christopher Bell foi o segundo com seu Toyota Camry nº20.

Kyle Busch chegou em terceiro com seu Toyota Camry nº18

O Resultado

O irmão de Kyle,Kurt Busch com seu Camaro Zl1 nº1 chegou em quarto

Denny Hamlin chegou em quinto com seu Toyota Camry nº11

Chase Briscoe chegou em sexto com seu Ford Mustang nº 14

Ross Chastain com seu Chevrolet Camaro mº42 chegou em sétimo

Tyler Reddick com seu Chevrolet Camaro Zl1 nº8 chegou em oitavo

Martin Truex Jr. chegou em nono com seu Toyota Camry nº19

Matt Dibenedetto chegou em dédimo com seu Ford Mustang nº 21

Cenas de Road America

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/Photos from Getty Images - Nascar National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site https://site.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta

Volte a página principal


Nascar - National Association for Stock Car Auto Racing - Nascar Cup Series - Campeonato de 2021

Pocono Raceway - Explore the Pocono Mountains 350

Kyle Busch vence pela segunda vez na temporada de 2021. O circuito  triangular de 2,5 milhas, Busch interrompeu uma sequência de seis provas seguidas da Hendrick, com seus Chevrolet Camaro, na prova Explore the Pocono Mountains 350. A corrida de domingo, dia 28 de junho, foi no ‘Tricky Triangle’ de Pocono. No final, só com a quarta marcha, não tinha embreagem, mas passou em primeiro diante do público com o seu Toyota Camry nº18 da equipe Joe Gibbs Racing. Foram três estágios de 30,55 e 55 voltas totalizando 140 voltas, 350 milhas (563,270 Quilômetros). O traçado é muito rápido com inclinações de 14° na curva 1, 8° na curva 2 e 6° na curva 3 com médias de 202, 402 Milhas por Horas (323 Km/h) .

Kyle Busch fez parada nos boxes sob bandeira amarela no início do terceiro estágio, para resolver o problema de câmbio. Após abastecer, com mais combustível, teve tranquilidade para receber a bandeirada quadriculada sem mais pit stops em bandeira verde.

Kyle Larson da equipe Hendrick ficou em segundo lugar com seu Chevrolet Camaro ZL1 nº5

Brad Keselowski com seu Ford Mustang nº 2 da equipe Penske ficou em terceiro 

O Resultado

Kevin Harvick mais uma vez fez uma boa prova. Chegou em quarto lugar com seu Ford Mustang nº4

Bubba Walace em excelente prova chegou quinto com seu Toyota Camry nº 23

Ryan Blaney chegou em sexto com seu Ford Mustang nº12

Alex Bowman com seu Chevrolet Camaro nº48 foi o sétimo

Ryan Preece com seu Chevrolet Camaro nº37 chegou em oitavo

Tyler Reddick com seu Chevrolet Camaro nº 8 chegou em nono

Joey Logano com seu Ford Mustang Nº22 chegou em décimo.

Cenas de Pocono Raceway 

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/Photos from Getty Images - Nascar National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site https://site.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta

Volte a página principal

Nascar - National Association for Stock Car Auto Racing - Nascar Cup Series - Campeonato de 2021

Nashville Superspeedway - Ally 400

Foi a quarta vitória seguida para Kyle Larson nos dia dos pais nos Estados Unidos. Foram três segmentos com 90,95 e 115 voltas num total de 300 neste circuito de concreto de 1,3 milhas (2,44 quilômetros). Kyle Larson ganhou em Charlotte, Sonoma, All-Star Race no Texas e ontem em  Nashville, 20 de junho de 2021. Kyle Larson mostrou que é sério canditado ao título na Nascar Cup Series. Seu Chevrolet Camaro ZL1 nº5 venceu sem dificuldades . Mais uma vitória para a equipe Hendrick Motorsports no Nashville Superspeedway. Ocorreram pequenos acidentes sem maior gravidade. Nashville se tornou grande centro da música country no século XX. E quem tocou a guitarra foi Larson. Foram 400 milhas (640 quilõmetros)

Ross Chastain foi o segundo também com um Chevrolet Camaro ZL1

Willian Byron também com um Chevrolet Camaro chegou em terceiro

O Resultado

Aric Almirola chegou em quarto com seu Ford Mustang nº10

Kevin Harvick enfim conseguiu uma boa colocação chegando com seu Ford Mustang Nº5 em quinto lugar

Ricky Ricky Stenhouse Jr. com seu Chevrolet Camaro ZL1 chegou em sexto

Daniel Suarez chegou em sétimo com seu Chevrolet Camaro ZL1 nº99

Kurt Busch com seu Chevrolet Camaro Zl1 nº1 chegou oitavo

Christopher Bell com seu Toyota Camry nº20 chegou em nono

Joey Logano chegou em décimo com seu Ford Mustang nº22

Cenas da prova de Nashville 400

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/Photos from Getty Images - Nascar National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site https://site.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta

Volte a página principal


Nascar - National Association for Stock Car Auto Racing - Nascar Cup Series - Campeonato de 2021

Texas Motor Speedway - All Star Race

Uma corrida não válida para o campeonato, mas que vale Hum Milhão de Dólares. E mais uma vez Kyle Larson ganha numa corrida que contem várias etapas no circuito oval do Texas de 1,5 milha com curvas de 20º e 24 graus.E a segunda vez que ele vence esta corrida que não conta pontos para o campeonato. Foi sua quarta vitória em 2021 e é forte canditado ao título.

Com médias altas de até 179 milhas por hora (248 km/h). Todos os pilotos ou quase com chances de disputar o grande prêmio . A primeira etapa contou com corridas de 20,20 e 10 segmentos. Quem granhasse ia para final. Três foram classificados: Ross Chastain, Tyler Reddick e Aric Almirola. Matt Dibenedetto foi escolhico pelo voto popular.

Depois contou com etapas de 15,15, 15,15, 30 e dez voltas onde houve a inversão de posições na segunda e quarta etapa. Na quinta o grid foi colocado por quantidade de pontos nas etapas anteriores. Quem já havia vencido em 2020 e 2021 já estava com vaga garantida na segunda etapa da corrida. Apenas 21 carros correram na última estapa.

Brad Keselovisk, com seu Ford Mustang nº2, foi o único a fazer pressão contra o Chevrolet Camaro ZL1 nº5 ficou em segundo.

Chase Elliot com seu Chevrolet Camaro ZL1 ficou em terceiro. Ele e o pai Bill Elliot já ganharam esta prova que é disputada desde 1986 e está em sua 37ª edição. Sua equipe foi a mais rápida nos boxes e ganhou 100.000 dólares.

O Resultado

Joey Logano com seu Ford Mustang nº22 ficou em quarto lugar

Ryan Blaney com seu Ford Mustang nº12 foi o quinto

Alex Bowman foi o sexto colocado com seu Chevrolet Camaro nº48

Willian Byron ficou em sétimo com seu Chevrolet Camaro nº24

Aric Almirola ficou em oitavo com seu Ford Mustang nº10

Kyle Busch com seu Toyota Camry nº 18 ficou em nono

Seu irmão Kurt Busch ficou em décimo com seu Chevrolet Camaro ZL1 º1

Cenas da prova All Star Race no Texas

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/Photos from Getty Images - Nascar National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site https://site.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta

Volte a página principal


Nascar - National Association for Stock Car Auto Racing - Nascar Cup Series - Campeonato de 2021

Sonoma Raceway - Toyota - Save Mart 350

Sonoma Raceway é um circuito misto de asfalto com 4,050 quilômetros de 12 curvas. Mais uma vitória de Kyle Larson seguido de seu companheiro Chase Elliot, ambos da equipe Hendrik. Kyle deu um show no misto ganhando os três estágios de 20,40 e 90 voltas. É sua segundo vitória consecutiva e terceira na temporada. Sonoma é a terra do vinho na Califórnia. E Larson brindou seu sucesso.

É tradição na pista da Califórnia , as equipes procuraram apostar em estratégias diferentes. Os pits começaram antes da bandeira amarela de competição da 10ª volta. Larson abriu com facilidade para conquistar o primeiro estágio, à frente de Elliott e Kyle Busch.  O segundo foi marcado por uma amarela causada por Ricky Stenhouse Jr. que acertou o muro. Larson veio de trás, superou quem não parou e mais uma vez recebeu a quadriculada branca e verde na frente.

O campeão do ano passado, Chase Elliot,  ficou em segundo lugar  com seu Chevolet Camaro ZL1 nº9

Martin Truex Jr. que é muito bom neste circuito chegou em terceiro com seu Toyota Camry nº 19

O  Resultado

Joey Logano chegou em quarto com seu Ford Mustang nº22

Kyle Busch chegou em quinto com seu Toyota Camry nº18

Em sexto lugar chegou Kurt Busch com seu Chevrolet Camaro ZL1 nº1

Ross Chastain chegou em sétimo com seu Chevrolet Camaro Zl1 nº 42

Denny Hamlin chegou em oitavo com seu Toyota Camry nº11

Alex Bowman chegou em nono com seu Chevrolet Camaro ZL1 nº48

Ryan Blaney chegou em décimo com seu Ford Mustang nº 12

Cenas de Sonoma 350

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/Photos from Getty Images - Nascar National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site https://site.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta

Volte a página principal


Nascar - National Association for Stock Car Auto Racing - Nascar Cup Series - Campeonato de 2021

Charlotte Motor Speedway - Coca Cola 600

Kyle Larson absoluto na maratona das 600 milhas de Charlotte. Quase 1.000 Quilômetros no oval rápido. É a prova mais longa da temporada. Foram três segmentos com 100,200 e 300 voltas. A pista de asfalto da Carolina do Norte conta com 1,5 milha (2,4 Quilômetros) e Larson fez a pole, ganhou os três segmentos e conquistou a 196ª vitória da  equipe Hendrick. Uma a mais do que a a Richard Petty. Um recorde na categoria.O circuito inaugurado em 1959 conta com retas de 5 graus  e curvas com 24 graus. Kyle Larson brilhou na sua segunda vitória do ano. Foram cinco Chevrolets entre os seis primeiros. Kyle venceu pela primeira vez as 600 Milhas de Charlotte.

Chase Elliot chegou em segundo com seu Chevrolet Camaro ZL1 nº9. Também da equipe Hendrick

Kyle Busch com seu Toyota Camry chegou em terceiro

O Resultado

Willian Byron chegou em quarto lugar com seu Chevrolet Camaro ZL1 nº 24

Alex Bowman chegou em quinto com seu Chevrolet Camaro ZL1 nº 48

Austin Dillon com seu Chevrolet Camaro ZL1 nº 3  chegou em sexto

Denny Hamlin chegou em sétimo com seu Toyota Camry nº 11

Chris  Buescher chegou em oitavo com seu Ford Mustang nº 17

Tyler Reddick chegou em nono com seu Chevrolet Camaro ZL1 nº8

Em décimo chegou Kevin Harvick com seu Ford Mustang nº4

Cenas da Prova de Charlotte 600

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/Photos from Getty Images - Nascar National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site https://site.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta

Volte a página principal

Nascar - National Association for Stock Car Auto Racing - Nascar Cup Series - Campeonato de 2021

Circuito das Américas - EchoPark Texas Grand Prix

A corrida de Austin, Texas, no Circuito das Américas, com 14 curvas, 4,08 milhas, 14ª etapa da Nascar aconteceu debaixo de um dilúvio. A chuva não cessou! Seriam 15,17 e 36 voltas no três segmentos, mas o último foi interrompido, sabiamente, pelas autoridades da Nascar.Alguns pilotos e equipes muito otimistas largaram com pneus Slick nas primeiras voltas

O vencedor foi Chasse Elliot com seu Chevrolet Camaro nº9 da equipe Hendrick. Pilotou com muita perícia numa pista alagada onde houveram vários acidentes sendo que o mais assustador foi com Martin Truex Junior e Cole Custer no segundo segmento. Chase conquistou a 400ª vitória da Chevrolet na Nascar. E foi sua sexta vitória em circuitos mistos. Um especialistas apesar da boa performance de outros pilotos. Foi uma prova muto difícil com pouca visibilidade principalmente para os pilotos que estavam atrás. Chase já está classificado para o Play off. Não havia vendido ainda na temporada.É o décimo piloto diferente a vencer.

Kyle Larson chegou em segundo com seu Chevrolet Camaro ZL1 nº5

Joey Logano chegou em tereceiro com seu Ford Mustang  nº22. Foi ele quem liderou o maior número de voltas e venceu o primeiro segmento

O Resultado

O quarto lugar para Ross Chastain numa excelente prova com seu Chevrolet Camaro Zl1 nº42

O quinto lugar para Anthony James Allmendinger com seu Chevrolet Camaro ZL1 nº16

O sexto lugar foi para Chase Briscoe em seu Ford Mustang nº14

O sétimo para Michael Macdowell com seu Ford Mustang N° 34

Alex Bowam com o famoso Chevrolet Camaro nº48 chegou em oitavo

Tyler Reddick com seu Chevrolet Camaro ZL1 nº 8 foi o nono lugar

Em décimo o vencedor do segundo segmento. Kyle Busch com seu Toyota Camry nº18

Cenas do Circuito das Américas - EchoPark Texas Grand Prix

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/Photos from Getty Images - Nascar National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site https://site.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta

Volte a página principal

Nascar - National Association for Stock Car Auto Racing - Nascar Cup Series - Campeonato de 2021

Dover International Speedway - Drydene 400

Quatro carros da mesma equipe nas primeiras posições. Foi uma grande vitória da equipe de Rick Hendrik, equipe de grande porte. Foi assim nas 400 milhas de Dover em 16 de maio de 2021. A pista de concreto tem uma milha (1.650 metros) e contou com três segmentos de 120,120 e 160 completando 400 voltas. Foi a segunda vitória do ano de Alex Bowman no Chevrolet Camaro ZL1 da equipe Hendriks Motorsport que brilhou na pista Milha Monster. E como tem-se repetido nas provas anteriores o último segmento foi o mais emocionante. Foi a 267º vitória da Hendriks na categoria. Desde 2005 não acontecia tal feito com uma equipe. O recorde de vitórias é da equipe de Richart Petty

Kyle Larson numa excelente prova venceu o primeiro e segundo segmento. E tinha tudo para vencer se não fosse as relargadas por causa das duas últimas bandeiras amarelas. Chegou em segundo

O terceiro lugar foi para Chase Elliot com seu camaro ZL1

O quarto lugar foi para Willian Byron complentando os quatro primeiro lugares dos Chevrolet

O quarteto vencedor

O Resultado

Joey Logano com seu Ford Mustang nº 22 chegou em quinto

Kevin Harvick com seu Ford Mustang nº4 chegou em sexto

O sétimo lugar foi para Denny Hamlin com seu Toyota Camry nº11 equipe Joe Gibbs Racing

O oitavo lugar ficou para Tyler Reddick com seu Chevrolet Camaro nº8

O nono lugar para Daniel Suarez em seu Chevrolet Camaro Nº99

O décimo lugar ficou para Cole Custer com seu Ford Mustang nº41 da equipe Haas que também é uma grande equipe

Cenas de Dover International Speedway - Drydene 400

A festa da equipe Hendrick

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/Photos from Getty Images - Nascar National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site https://site.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta

Volte a página principal

Nascar - National Association for Stock Car Auto Racing - Nascar Cup Series - Campeonato de 2021

Darlington Raceway - Goodyear 400

A 12ª etapa da Nascar Cup Series foi vencida por Martin Truex Jr. No circuito Darlington Raceway,na Carolina do Sul, oval de 1.366 milha. O Toyota Camry nº19 da equipe Joe Gibbs Racing. É sua terceira vitória na temporada. Venceu o primeiro e segundo segmento. Ao fim do segundo, a vantagem para o companheirode equipe Kyle Busch, Toyota Camry nº18 era de 14 segundos. Quase meia pista!  Kyle Larson (Chevrolet Camaro nº5 da equipe Hendrick), nas voltas finais, fez pressão, mas não conseguiu passar Truex.Foi a terceira vitória do campeão de 2017 no ano, a 30ª na divisão principal da Nascar. A prova das 400 milhas contou com três estágios com 90, 95 e 108 voltas.

A pista é apelidada de A Dama de Preto. É uma das  provas tematicas da temporada da Nascar. A pintura dos carros tem cores que remetem a carros e pilotos de décadas passada. Acima um Mercury Montego 1971 de David Pearson que foi campeão da categoria em 1966, 1968, 1969.

Kyle Larson com seu Chevrolet Camaro ZL1 chegou em segundo

Kyle Bush chegou em terceiro com seu Toyota Camry nº18. Ele é companheiro de equipe e Truex.

O Resultado

Wiliam Byron com seu Chevrolet Camaro nº24 chegou em quarto

O quinto lugar foi para Denny Hamlim com seu Toyota Camry nº 11

O sexto lugar para Kevin  Harvick com seu Ford Mustang nº4

O sétimo lugar para Chase Elliot com seu Chevrolet Camaro nº 9

Ryan Blaney chegou em oitavo com seu Ford Mustang nº12

Chris Buescher chegou em nono lugar com seu Ford Mustang nº17

Ryen Newman completou o a prova em décimo lugar com seu Ford Mustang nº6

Cenas da prova de Darlington

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/Photos from Getty Images - Nascar National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site https://site.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta

Volte a página principal

Nascar - National Association for Stock Car Auto Racing - Nascar Cup Series - Campeonato de 2021

Kansas Speedway - Buschy McBusch Race 400

Kyle Busch quebra o jejun e ganha no dia de seu aniversário. Foram 400 milhas, 217 voltas, na prova do Kansas divididas em 80,80 e 107 voltas nos três segmentos. Foi a décima primeria etapa no dia 2 de maio de 2021. A prova foi decidida no último segmento com três relargadas já no final da corrida. O Toyota Camry nº 18 de Kyle, da equipe Joe Gibbs Racing, não era o favorito, mas soube apreveitar as relargadas, principalmente na ultima faltando duas voltas para o final. Venceu o primeiro segmento o que fez acumular pontos no campeonato. E já está classificado para o Play Off. Ocorreram durante a prova acidentes sem gravidade. O circuito de Kansas possui 1.5 milhas ou 2.4 kms de extensão com 15° de inclinação nas maiores curvas e 10° na curva do tri-oval que foi inaugurado em 2001 e tem uma capacidade de receber 80 mil espectadores. Contou com um público bem menor mantendo or protocolos de segurança.  A melhor volta ocorreu a 315 km/h.

Kevin Harvick ficou em segundo com seu Ford Mustang nº4 após duelar com Kyle nas últimas voltas.

Brad Keselowski, com seu Ford Mustang nº2 da equipe Penske, vencedor da última prova, chegou em terceiro

O Resultado

Matt Dibenedetto chegou em quarto com seu Ford Mustann nº 21

Chase Elliot com seu Chevrolet Camaro nº9 chegou em quinto

Martim Truex Jr. Chegou em sexto com seu Toyota Camry nº19

Tyler Reddick com seu Chevrolet Camaro nº8 chegou em sétimo

Chris Buescher com seu Ford Mustang nº17 chegou em oitavo.

Em nono lugar chegou William Byron com seu Chevrolet Camaro nº 24

Em décimo lugar marcando pontos chegou Austin Dillon com seu Chevrolet Camaro nº3

Cenas da prova Kansas Speedway - Buschy McBusch Race 400

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/Photos from Getty Images - Nascar National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site https://site.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta

Volte a página principal


Nascar - National Association for Stock Car Auto Racing - Nascar Cup Series - Campeonato de 2021

Talladega Superspeedway - GEICO 500

Décima etapa da Nascar em 25 de abril de 2021. E outro piloto vence. É o nono diferente a vencer e desta vez a vitória foi para Brad Keselowski, sempre combativo, com seu Ford Mustang nº2 da equipe Penske. A pista no estado do Alabama, um super Speedway, foi construído em 1969 no local da antiga Base da Força Aérea de Anniston. Conta com 2,66 milhas (4,28 quilômetros) com retas com inclinação de 3 graus e curvas com 16 e 33 graus respectivamente. Foram três segmentos com 60,60 e 68 voltas. O primeiro vencido por Matt DiBenedetto contou com um grande acidente cujo maior prejudicado foi Joey Logano. Seu Ford Mustang nº22 voou e capotou várias vezes. Nada aconteceu ao piloto. Só muito susto.Uma cena impressionante!

Como se não bastasse, na última volta do segundo segmento, vencido por Bubba Wallace, o primeiro na sua carreira, outro grande acidente que tirou nomes de destaque na competição. E a quatro voltas do último segmento, outro acidente que mudou o rumo da prova. A Nascar sempre surpreende!  E a prova terminou na prorrogação! Brad está classificado para o Play Off no final do ano. É sua sexta vitória em Talladega e foi campeão em 2012.  A pista é muito rápida e a melhor volta foi de Denny Hamlin que cravou 195,30 milhas por hora ( 321,75 km/h). Muito para um carro de cerca de 1.500 quilos.

Willian Byron com seu Chevrolet Camaro nº24 chegou em segundo

Michael Mcdowell Chegou em terceiro lugar com seu Ford Mustang nº34

O Resultado

Kevin Harvick chegou em quarto lugar com seu Mustang nº4. Também muito combativo

Matt DiBenedetto liderou 28 voltas, mas não foi desta vez. Sempre muito boa sua performance. Chegou em quinto com seu Ford Mustang da equipe Wood Brothers Racing.

Kaz Grala com seu Chevrolet Camaro n° 16 chegou em sexto. Seu melhor resultado na Nascar. Ficar entre os dez primeiros já é uma honra e vale pontos

Tyler Reddick com seu Chevrolet Camaro nº8 chegou em sétimo

Austin Dillon com seu Chevrolet Camaro nº3 chegou em oitavo

Ryan Blaney com seu Ford Mustang nº 12 chegou em nono. Chegou a liderar 11 voltas.

Cole Custer com seu Ford Mustang n° 27 foi o décimo.

Cenas de Talladega

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/Photos from Getty Images - Nascar National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site https://site.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta

Volte a página principal


Nascar - National Association for Stock Car Auto Racing - Nascar Cup Series - Campeonato de 2021

Richmond Raceway - Toyota Owners 400

A Nascar surpreendeu outra vez na nona etapa em Richmond estado americano da Virgínia. Foi o oitavo piloto diferente, Alex Bowman, da equipe Hendrick Motorsports, também já classificado para os Play Off e também pelo Chevrolet Camaro ZL1 nº48 que os fãs da categoria não viam há muito em primeiro lugar desde a última vitória de Jimmie Johnson em 2017 nas pistas de Bristol, Texas e Dover também com um Chevrolet SS nº48 . No pequeno circuito com 0.75 milhas ou 1.206 metros de extensão possuindo 14° de inclinação, foram três segmentos com 80,155 e 165 voltas totalizando 300 milhas. Bowman soube aproveitar a última relargada numa prova que estava muito disputada e que deixou frustrado mais uma vez Denny Hamlin com seu Toyota Camry nº11. A pista de asfalto é muito abrasiva e castiga os pneus. Mais uma ótima prova que teve seu momento maior no ultimo segmento.

Denny Hamlim chegou em segundo com seu Toyota Camry nº11, ganhou os dois primeiros segmentos e ainda é o líder do campeonato em pontos. Em todas chegou entre o cinco primeiros, mas ainda não ganhou.

Joey Logano, também muito agressivo chegou em terceiro com seu Ford Mustang nº22.

O Resultado

Em quarto lugar chegou Cristopher Bell com seu com seu Toyota Camry nº20

Em quinto chegou Martim Truex Jr com seu Toyota Camry nº19

Em sexto lugar chegou Aric Almirola com seu Ford Mustang nº10

Em sétimo chegou Willian Byron com seu Chevrolet Camaro nº24

Em oitavo chegou Kyle Busch com seu Toyota Camry nº 18

Em nono lugar chegou Matt Dibenedetto com seu Ford Mustang  nº 21

Em décimo lugar chegou Austin Dillon com seu Chevrolet Camaro nº 3

Cenas da prova de Richmond 400

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/Photos from Getty Images - Nascar National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site https://site.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta

Volte a página principal

Nascar - National Association for Stock Car Auto Racing - Nascar Cup Series - Campeonato de 2021

Martinsville Speedway - Blue Emu Maximum Pain Relief 500

Martins Truex Jr. mostrou mais uma vez que é um especialista em circuitos pequenos. Venceu a oitava prova do campeonato com muita técnica sabendo aproveitar os bons momentos de ultrapassagem.E também na relargada ná última parada nos boxes dos concorrentes. Saiu em primeiro e não largou mais a ponta. E passou a linha de chegada com boa vantagem sobre Chase Elliot e Denny Hamlin que duelavam.

Foram 500 voltas, 163 milhas (423 quilômetros) divididos  em três segmentos de 130,130 e 240 voltas no circuito de 0,526 milha que exigem muito dos pilotos. A prova começou no sábado,mas foi interrompida por causa da chuva, após 42 voltas e foi retomada hoje, 11 de abril, domingo . Foram 17 bandeira amarelas, duas vermelhas sendo a segunda no terceiro segmento por causa de acidentes. Foram vários, mas sem maiores gravidades para os pilotos. Já os carros...No último acidente se envolveram 15 carros na volta 386. E vários duelos muito bons foram travados para o 1º,2º3º,4º, 5º e 6º lugares. Disputas ótimas e vibrantes.

Chase Elliot chegou em segundo com seu Chevrolet Camaro ZL1 nº2

O terceiro lugar ficou com Denny Hamlin com seu Toyota Camry nº11 e merecia ter ganho a prova. Perdeu  rendimento nas ultimas voltas. Ele liderou 276 voltas na corrida

O resultado

Willin Byron chegou em quarto lugar com seu Camaro Zl1

Kyle Larson Chegou em quinto com seu Chevrolet Camaro Zl1 n 5

Joey Logano, vencedor da prova passada chegou en sexto com seu Ford Mustang nº22

O sétimo lugar foi para Christopher Bell com seu Toyota Camry nº 20 da equipe Joe Gibbs Racing

O oitavo lugar foi para Tyler Reddick da equipe Richard Childress Racing com seu Chevrolet Camaro Zl1 nº 8.

O npno lugar para Kevin Harvick no Ford Mustang nº4

O décimo lugar foi para Kyle Busch com seu Toyota Camry nº18

Cenas da prova de Martinsville

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/Photos from Getty Images - Nascar National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site https://site.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta

Volte a página principal



Nascar - National Association for Stock Car Auto Racing - Nascar Cup Series - Campeonato de 2021

Bristol - Food City Dirt Race

Muita terra, barro e lama na corrida do Coliseu de Bristol, nesta segunda-feira, dia 29 de março. Foram três estágios com 100, 100 e 50 voltas neste circuito de 0,858 metros (0,533 milha) com quatro curvas, e inclinação das retas com 9  graus e curvas com 26 e 30 graus. Sétima corrida do ano e um sétimo piloto diferente. Desta vez foi Joey Logano com seu Ford Mustang nº22 equipe Penske que chegou em primeiro lugar e também ganhou o segundo estágio numa prova muito difícil para pilotos e carros. A visibilidade era mínima para quem ficava atrás. Foram 10 as bandeiras amarelas, com alguns acidentes sem maiores gravidades para os pilotos, mas os carros... Muito perigoso! Logano também já está classificado para o Play Off no final do ano. Serão dez provas para 16 pilotos disputarem. 

O segundo lugar foi para Ricky Stenhouse Jr. com seu Chevrolet Camaro ZL1 da equipe JTG Daugherty Racing. Observe a tela na frente do radiador para proteger dos detritos da pista. Era trocada ou limpa nas paradas de boxe.

O terceiro lugar foi para Denny Hamlin com seu Toyota Camry nº 11 da equipe Joe Gibbs. Fez uma ótima prova e quase ganhou

O Resultado

Chegou em quarto o piloto mexicano Daniel Suarez com seu Chevrolet Camaro ZL1 nº 99. Também se destacou

Em quinto chegou Ryan Newman  com seu Ford Mustang nº6

O sexto lugar foi para Willian Byron com seu com seu Chevrolet Camaro Zl1 nº24 da equipe Hendrick Motorsport

Em sétimo foi Tyler Reddick da equipe Richard Childress Racing com seu Chevrolet Camaro nº 8

Em oitavo chegou Ryan Blaney com seu Ford Mustang nº12

Erick Jones chegou em novo com seu Chevrolet Camaro ZL1 nº43

Chase Elliott, com o Chevrolet Camaro nº9 da Hendrick Motorsports foi o décimo.

Detalhe dos pneus especiais para o tipo de piso. Muito esforço para a suspensão e muito desgaste para os pneus.

Cenas da Food City Dirt Race em Bristol

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/Photos from Getty Images - Nascar National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site https://site.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta

Volte a página principal

Nascar - National Association for Stock Car Auto Racing - Nascar Cup Series - Campeonato de 2021

Atlanta Motor Speedway - Folds of Honor QuikTrip 500

Sexta prova da temporada e mais um piloto que ainda não ganhou em 2021. Foi o sexto personagem a passar em primeiro lugar após ultrapassar Kyle Larson que dominou a prova. Ryan Blaney, piloto da Penske, com seu Ford Mustang nº 12 foi o herói da noite. Foram 325 voltas divididas em três segmentos com 105,105 e 125 voltas. Larson venceu o primeiro e o segundo estágio, mas foi superado no final por Blaney numa corrida sem tumultos ou acidentes graves.  Abaixo Blaney num gesto muito bacana entregando a bandeira quadriculada á um garoto torcedor. Belo gesto! Ryan Blaney também já classificado para o Play Off no final do ano.

O circuito foi aberto às corridas em 1960. Sua capacidade nas arquibancadas é de 120 mil pessoas e suas curvas possuem uma inclinação de 24 graus e na reta é de 5 graus. Apesar de ser uma pista de asfalto, castiga muito os pneus e suspensão dos bólidos. Todas as três marcas, Chevrolet, Ford e Toyota contam com vitórias e pilotos diferentes. A melhor volta foi registrada por Kevin Harvik com 166,85 milhas por hora(275 Km/h)

O segundo lugar foi para Kyle Larson em seu Chevrolet Camaro ZL1 nº 5. Larson liderou 269 voltas das 325.

Em terceiro lugar foi para o Chevrolet Camaro nº48, ex Jimmie Jonhson, pilotado por Alex Bowman

O Resultado

Denny Hamlin com seu Toyota Camry nº 11 da equipe Joe Gibbs chegou em quarto lugar.

Kyle Busch (Toyota Camry nº18 da equipe Joe Gibbs) chegou em quinto

Austin Dillon com seu Chevrolet Camaro ZL1 chegou em sexto lugar

Chris Buescher com seu Ford Mustang nº17  chegou em sétimo lugar

Em oitavo chegou Willian Byron com seu Chevrolet Camaro Zl1 nº24 da equipe Hendrick Motorsports assim como Kyle Larson

Martin Truex Jr., vencedor da prova anterior, chegou em nono lugar com seu Toyota Camry nº19  da equipe Joe Gibbs

Kevin Harvick, com seu Ford Mustang nº4, completou os dez primeiros

Cenas da prova em Atlanta. O Cãozinho da foto é para farejar quem está  ou não com covid-19. A corrida contou com um pequeno público.

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/Photos from Getty Images - Nascar National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site https://site.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta

Volte a página principal

Nascar - National Association for Stock Car Auto Racing - Nascar Cup Series - Campeonato de 2021

Phoenix Raceway Instacart 500

Na quinta etapa do ano, em 14 de março, um quinto piloto vencedor fez as pazes com a vitória. Há 36 edições ele não passava em primeiro após a bandeira quadriculada. Martin Truex Jr., da equipe Joe Gibbs,  foi o quinto piloto diferente a vencer neste ano, foi sua primeira vitória em 2021 e a primeira no pequeno circuito de Phoenix em Avondale, Texas. Fez uma prova muito regular na pista de 1 milha que contou com 316 voltas em três estágios de 75, 115 e 122 voltas. Na volta 287, Martin Truex foi para o ataque e passou  Logano que ia muito bem na prova. E disparou!

Outra vez uma corrida sem maiores acidentes, poucas bandeiras amarelas e muita tática das equipes.

O Segundo lugar foi para Joey Logano com seu Ford Mustang nº22. Venceu também o segundo estágio e foi o que mais liderou voltas. 

O terceiro lugar ficou para Denny Hamlin com seu Toyota Camry nº11  da equipe Joe Gibbs 

O Resultado

O quarto lugar foi para Brad Keselowski, sempre combativo, com seu Ford Mustang nº2 da equipe Penske, Foi muito bem na prova.

Em quinto lugar ficou para Chase Elliot com seu Chevrolet Camaro nº9 da equipe da Hendrick Motorsports

O sexto lugar foi para Kevin Harvick com seu Ford Mustang nº 4

O sétimo lugar foi para Kyle Larson. Ele se recuperou muito bem após duas penalizações por ter ultrapassado o limite de 50 milhas por hora nos boxes. Estava com um carro muito bom na pista.

O oitavo lugar foi para Willian Byron com seu Chevrolet Camaro nº24 da equipe Hendrick Motorsports

O nono lugar foi para Christopher Bell com seu Toyota Camry nº 20 da equipe Joe Gibbs Racing

O décimo lugar foi para Ryan Blaney com seu Ford Mustang nº12. Ele venceu o primeiro segmento.

Cenas de Phoenix Raceway Instacart 500

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/Photos from Getty Images - Nascar National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site https://site.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta

Volte a página principal


Nascar - National Association for Stock Car Auto Racing - Nascar Cup Series - Campeonato de 2021

Pennzoil 400 - Las Vegas Motor Speedway

Kyle Larson foi absoluto nas 400 milhas de Las Vegas neste domingo, 7 de março. A prova no estado de Nevada aconteceu com três segmentos de 80,80 e 107 voltas. Ainda, Larson venceu também o segundo segmento com seu Chevrolet Camaro ZL1 nº5, garantindo sua vaga nos Play Off no segundo semestre de 2021 pela bela vitória  A pista de asfalto tem 2,4 quilômetros (1,5 milha) com curvas de 12 e 20 graus. Foi a quarta prova do ano e a primeira vitória de Larson pela equipe Hendrick Motorsports. Liderou 107 voltas numa prova sem maiores acidentes. E contou com 30% de público da capacidade total do circuito oval. Três grandes equipes nos dez primeiros lugares. A Penske, a Joe Gibs e a Hendrick Motorsports

Em segundo lugar chegou Brad Keselowski, sempre combativo, com seu Ford Mustang nº2 da equipe Penske, venceu o primeiro segmento e foi muito bem na prova.

Em terceiro foi Kyle Bush com seu Toyota Camry nº18

O Resultado

Denny Hamlin com seu Toyota Camry nº 11 da equipe Joe Gibbs chegou em quarto lugar.

Em quinto foi Ryan Blaney com seu Ford Mustang nº12

Em sexto lugar chegou Martin Truex Jr. com seu Toyota Camry nº19

Em sétimo lugar foi Christopher Bell com seu Toyota Camry nº 20 da equipe Joe Gibbs Racing

Em oitavo chegou Willian Byron com seu Chevrolet Camaro nº24

Em nono lugar chegou Joey Logano com seu Ford Mustang nº22 da equipe Penske

E o décimo foi para Erik Jones com seu Chevrolet Camaro ZL1 nº43

Cenas das 400 Milhas de Las Vegas

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/Photos from Getty Images - Nascar National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site https://site.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta

Volte a página principal



Nascar - National Association for Stock Car Auto Racing - Nascar Cup Series - Campeonato de 2021

Homestead Miami Speedway - Dixie Vodka 400

Terceira etapa da Nascar Cup Series, três pilotos já classificados para o Play Off, sendo que desta vez foi a vitória de William Byron, jovem piloto que se mostrou muito bem preparado para enfrentar os grandes. Venceu o segundo segmento de forma espetacular com seu Chevrolet Camaro nº24 da equipe Hendrick Motorsports. Esta é uma pista de asfalto, áspera, com 1,5 milha(2,4 quilômetros) com duas retas longas com o mesmo comprimento e curvas com inclinações de 18 e 22 graus. Foram três segmentos com 80,80 e 107 voltas sendo que Byron liderou 102 voltas com galhardia. O grande desafio foi o desgaste dos pneus que duravam uma média de 66 voltas, mas após a última para no terceiro segmento vários competidores apostaram e conseguiram bons resultados. Medias de até 157 milhas por hora (268 km/h) nada mal para um carro que pesa 1.500 quilos e nesta prova estava com motor preparado para ter potência de 550 cavalos. Foram três horas e 14 minutos de prova nesta pista que foi inaugurada em 1995. E contou com um pequeno público

O segundo lugar foi para Tyler Reddick da equipe Richard Childress Racing com seu Chevrolet Camaro Zl1 nº 8. Outro jovem piloto de destaque que estava com um carro muito rápido.

O terceiro lugar foi para Martin Truex Junior que chegou a ameaçar os líderes nos dois último segmentos com seu Toyota Camry nº19

O Resultado

O quarto lugar foi para Kyle Larson com seu Chevrolet Camaro nº 5

O quinto lugar para Kevin Harvick no Ford Mustang nº4

O sexto lugar para Michael McDowell vencedor da primeira prova do ano. Estava a bordo de seu Ford Mustang nº34

O sétimo lugar para Ryan Newman com seu Ford Mustang nº6

O Oitavo lugar foi para Kurt Bush com seu Chevrolet Camaro nº1

O nono lugar para Alex Bowman com seu Chevrolet Camaro nº48

O décimo lugar, listados aqui, os "Top Ten" foi para Kyle Bush com seu Toyota Camry. Lembrando que os dez primeiros que pontuam contam pontos valorosos para o campeonato.

Cenas da prova

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/Photos from Getty Images - Nascar National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site https://site.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta

Volte a página principal

Nascar - National Association for Stock Car Auto Racing - Nascar Cup Series - Campeonato de 2021

Daytona International Speedway O'Reilly Auto Parts 253 at DAYTONA

Nas duas primeiras provas da Nascar Cup Series (categoria principal) em Daytona houve dois vencedores inéditos. Depois primeira com vitória de Michael McDowell a prova deste domingo 21 de fevereiro de 2021 , no circuito misto da Flórida, o primeiro colocado foi Christopher Bell com seu Toyota Camry nº 20 da equipe Joe Gibbs Racing). Ambos já classificados para o Play Off no final da temporada regular

O  campeão do ano passado Chase Elliott foi quem mais liderou 44 voltas e não teve dificuldade para abrir uma boa vantagem sobre os outros concorrentes. Mas teve problemas em um pitstop, entrou na grama e ainda se envolveu no acidente com Corey Lajoie (Camaro nº7. A cinco voltas do final. Na tentativa de passar Brad Keselowski, Ford Mustang nº2 sofreu um pequeno acidente provocado por Denny Hamlin.

Tudo estava bem para Joey Logano Ford Mustang nº22 da equipe Penske. Mas erroneamente preferiu não parar na última bandeira amarela e não foi capaz de resistir ao ataque de Bell, na penúltima volta. Logano chegou em segundo. O circuito misto ainda é um desafio para a maior parte dos pilotos

O terceiro lugar ficou para Denny Hamlin  com seu Toyota Camry nº11

O Resultado

Em quarto lugar chegou Kurt Busch com seu Camaro nº1

Em quinto Brad Keselowski com seu Ford Mustang nº2 da equipe Penske

Em sexto lugar chegou Kevin Harvick com seu Ford Mustang nº 4

O Camaro pilotado por A.J. Allmendinger chegou em sétimo

Em oitavo chegou Michael McDowell com seu Ford Mustang nº 34

Em nono lugar Ryan Preece com seu Chevrolet Camaro nº37

Completando os dez primeiros, Alex Bowman chegou com seu Camaro nº48

Cenas da prova

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/Photos from Getty Images - Nascar National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site https://site.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta

Volte a página principal



Nascar - National Association for Stock Car Auto Racing - Nascar Cup Series - Campeonato de 2021

Bluegreen Vacations Duel 1 at DAYTONA

Michael McDowell,com seu Ford Mustang nº34 da equipe Front Row Motorsports ganha a primeira prova do ano, a Daytona 500 numa prova muito conturbada.Foi também a primeira vitória de Michael.

Houve a primeira bandeira amarela na terceira volta após um pequeno acidente. Na 15ª volta, um grande acidente envolvendo 16 carros. Um grande Big One que tirou importantes nomes da prova como Martin Truex, Kurt Busch, Ryan Blaney, Erik Jones, Daniel Suarez, Aric Almirola e o pole position Alex Bowman. Para a surpresa de muitos, o alerta de chuvas e raios levou a direção de prova a levantar bandeira vermelha. A chuva veio em seguida deixou a corrida interrompida por mais de cinco horas.

Foram 200 voltas de muitas emoções que entrou noite adentro. Na relargada Denny Hamlin com seu Toyota Camry nº 11 da equipe Joe Gibbs mostrou garra. Ele já venceu a prova por três anos seguidos. Nesta ganhou os dois primeiros estágios e liderava até a última parada nos boxes.Mas os carros da Ford, que entraram mais cedo, voltaram à pista na frente, com Logano seguido por Kevin Harvick, Keselowski, McDowell e Cole Custer. Como se não bastasse, mais um grande acidente a noite.

Na última volta Brad Keselowski com seu Ford Mustang nº2 da equipe Penske provocou um acidente muito forte, com chamas entre os carros que envolveu Joey Logano no Ford Mustang nº22, Austin Cindric também com um Mustang e Kyle Busch (Toyota Camry nº18 da equipe Joe Gibbs) entre outros. Não houve feridos!Os carros estavam a uma média de 199 milhas por hora ( 328 km/h). É uma das pistas mais rápidas do campeonato. Brad e Logano da mesma equipe foram afetados!

Por apenas 0s07 Michael McDowell ganhou a prova. A chegada foi emocionante!

Chase Elliott, com o Chevrolet Camaro nº9 da Hendrick Motorsports foi o segundo.

Austin Dillon com seu Chevrolet Camaro nº3 da equipe Richard Childress Racing chegou em terceiro.

O Resultado

Kevin Harvick que largou muito bem antes da confusão chegou em quarto

Em quinto lugar chegou Danny Hamlin com seu Toyota Camry da Joe Gibbs Racing 

Em sexto lugar foi Ryan Preece com seu Chevrolet Camaro

Em sétimo lugar Ross Chastain com seu Chevrolet Camaro nº42

Em oitavo lugar chegou Jamie McMurray com seu Chevrolet Camaro nº77

Em nono lugar ficou Corey Lajoie com seu Chevrolet Camaro nº 7

E em décimo lugar completando os dez primeiros, o "Top Ten", ficou para Kyle Larson de volta com um Chevrolet Camaro nº5

E o belo carro madrinha (Pace Car ) Chevrolet Corvette C8

Imagens da primeira prova do ano da Nascar

Texto, montagem e tradução Francis Castaings  - Fotos/Photos from Getty Images - Nascar National Association for Stock Car

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site https://site.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos

Role a página para saber um pouco da história da Nascar no final desta

Volte a página principal

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

Nascar - National Association for Stock Car Auto Racing

Um pouco da história e regras. Basta rolar a mesma e verá fotos e comentários das citadas abaixo

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Uma corrida de carros envolvendo várias marcas famosas americanas. Automóveis comuns que rodavam nas ruas e rodovias em todos os Estados Unidos e estavam em todas as concessionárias de marcas famosas como Ford, Mercury, Chevrolet, Pontiac Buick, Cadillac, Dodge, Oldsmobile, Plymouth, Hudson Hornet... e todos com um super motor com oito cilindros em “V” ou seis cilindros em linha com preparações refinadas. Assim foi criada a Nascar ou National Association for Stock Car. Uma disputa espetacular em alta velocidade por pistas que aos poucos foram construídas com curvas e retas inclinadas em todos os Estados Unidos. Abaixo a primeira foto oficial da primeira chegada da Daytona 500 em 1959. Lee Petty está no Oldsmobile 1959 modelo 98 Holiday SceniCoupe, nº42, o carro do meio, acima do Ford Thunderbird nº 73. Perto do muro um Chevrolet Impala.

Na década de 30, um mecânico chamado William H.G (Bill) France tinha um grande projeto. Desejava ir para o sul com a família e deixar esta parte dos Estados unidos mais rica. Chegou a Miami, Flórida, mas foi em Ormond Beach que começou a trabalhar como mecânico.Tudo começou em 1947 quando foi fundada a Nascar - National Association for Stock Car Auto Racing. O circuito com 4,02 quilômetros era um grande traçado oblongo com duas curvas em 90º. Metade do traçado em areia, na praia, que tinha uma boa largura, longe da água em maré baixa e a outra em asfalto na rodovia nacional A1A. Esta praia já servia há anos para testes de velocidades.

Esta reunião aconteceu no Streamline Hotel com vários pilotos e empresários e em fevereiro de 1948 e após 69 dias de reuniões foi fundada e Nascar. Abaixo Lee Petty que venceu em Daytona no ano de 1959 num Oldsmobile 1959 modelo 98 Holiday SceniCoupe. Ele usava o numero 42 e seu filho Richard, que foi um recordista da categoria usava o numero 43 em seus Dodge e Plymouth.

Muitos carros competiam, tinham para-lamas recortados para aliviar peso, alguma preparação e muita habilidade era necessária para os candidatos à vitória. E havia grande publico reunindo pessoas de todas as idades. Era também um desfile de modas, pois havia muitas mulheres bonitas em trajes de banho ou com roupas mais esportivas. Em algumas provas mais de 100 carros estavam na largada.

Aos poucos as fábricas foram se investindo e vários empresários de todos os segmentos interessados em investir nos carros, nos pilotos e fazer muita propaganda em ambos e também dentro e fora da pista. Por volta de 60 carros se alinham no grid de largada uns grudados nos outros.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os estados americanos que recebem as Provas

A temporada começa em Daytona na Flórida. Depois vai para Las Vegas (Nevada), Phoenix (Arizona), Martinsville, Texas Motor Speedway (Fort Worth, Texas, Bristol Motor Speedway (Tennessee), Richmond (Virgínia) Talladega (Alabama) , Kansas (Missouri), Charlotte (Carolina do Norte) Dover (Illinois), Pocono (Pensilvânia), Michigan International Speedway (cidade de Brooklyn no estado do Michigan), Sonoma ao norte de São Francisco, na Califórnia.

Volta a Daytona para mais uma prova, depois vai para o Kentucky Speedway (Kentucky) New Hampshire Motor Speedway (Nova Inglaterra), Indianapolis Motor Speedway (Indiana) volta à Pocono e depois à Watkins Glen (estado de Nova Iorque) que já foi palco de provas de várias categorias inclusive a Fórmula Um. É o único circuito misto da categoria.

Outra vez em Michigan, Bristol, Darlington, Richmond, Chicagoland Speedway (Illinois), New Hampshire, Dover, Charlotte, Talladega, e Kansas. Depois vai à Martinsville (Virgínia) volta ao Texas, Phoenix e termina em Homestead (Miami) Começa no final do inverno em fevereiro e termina no início de novembro.

Há corridas diurnas e noturnas. A primeira, Daytona 500, recebe cerca de 160.000 espectadores. Os pilotos que pontuam sempre recebem prêmios e aqueles que ganham mais provas se tornam milionários no final da temporada. A família de Bill France, seu filho júnior, tem a posse de todos os direitos do complexo. Além da pista e boxes, há lojas, restaurantes, hotéis, etc

Além dos para-lamas recortados já citados, o piloto era preso ao assento inteiriço por um cinto pélvico ou uma corda! No começo da década de 50 as gaiolas (Roll Cage) já estavam em uso em alguns carros para dar maior proteção ao piloto. Abaixo o Hudson Hornet. Tinha um motor com seis cilindros em linha muito afinado e potentes. Era chamado "The Fabulous Hudson Hornet" e foi tricampeão na NASCAR em 1951, 1952 e 1953

Estes usavam um óculos comum para proteção dos olhos e um capacete com uma proteção lateral de couro como os usados na Segunda Guerra. Não eram muito protetores, mas melhor do que nada. Um piloto que chegou a ganhar uma corrida fez uma gaiola de madeira e foi desclassificado. Abaixo uma dos anos 70.

A velocidade dos carros já estava bem alta nos “Speedway” na década de 60 estavam mais evoluídas, tornando-se peça fundamental do carro. Na década de 70 já eram cronometrados à 350 km/h e causavam embaçamento na visão dos pilotos. A associação dos pilotos profissionais recém criada proibiu as corridas nestes circuitos muito rápidos. Retas e curvas inclinadas, circuitos com 2,4 a 3,5 quilômetros, a aerodinâmica pouco desenvolvida e a trepidação causavam estes problemas. Abaixo um Ford Fairlane 1957.

A gaiola cobria parte da capota, boa parte da frente, um pouco da parte de trás e as portas eram soldadas para dar maior rigidez à carroceria. Abaixo um Plymouth Belvedere 1964 de Richard Petty.

Nesta época quase todos os carros americanos tinham chassi e a corrida era aberta exclusivamente para carros de duas portas. Abaixo um Ford Galaxie 500 1966 cupê. As rodas tinham desenho original, mas mais largas e com cinco furos.

Já na década de 70 os carros estavam mais seguros por dentro e por fora. Para os pilotos novos bancos envolventes, macacões à prova de fogo e a tela na janela era para proteger os braços do piloto em caso de capotagem para que o mesmo não saísse para fora do carro e fosse esmagado pela capota. Abaixo um Ford Thunderbird 1987.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

UM POUCO DAS PISTAS

Abaixo a cidade de Daytona no Estado da Flórida nos Estados Unidos

Daytona - Em 1962 foi feita uma prova de três horas. Em 1964 uma de 2.000 quilômetros e depois, em 1966, as 24 horas de Daytona para o Campeonato Mundial de Marcas. Em 1971 foram reduzidas às 6 horas. Há muito era disputada as 500 Milhas de Stock-Cars e as 200 Milhas para motocicletas de alta cilindrada (500 cm³ e 750 cm³) . Esta famosa pista tem 32° de inclinação nas curvas e é considerado alto. Por isso a suspensão do lado direito do carro é mais alta como os pneus mais largos para compensar e evitar uma quebra ou desgaste maior do conjunto nas curvas inclinadas. Chegava-se, na década de 90, a  montar dois pneus, um dentro do outro. Em caso de explosão do externo o acidente seria menos grave. Muito melhor em qualquer prova, independente da inclinação da pista, ficar na parte de baixo da curva.

Indianápolis - Tem 9° de inclinação nas curvas, são considerados baixos. O circuito de Milwaukee idem. Tem 2,5 milhas de extensão como Daytona.

Pocono - Tem extensão de 2,5 milhas com inclinações de 14° na curva 1, 8° na curva 2 e 6° na curva 3. Pode receber 76 mil pessoas. Recebe provas da Verizon IndyCar Series, NASCAR Sprint Cup, NASCAR Xfinity Series, NASCAR Camping World Truck Series e da ARCA Series (Automobile Racing Club of America). Em todos os boxes estão sempre a direita. 

Watkins Glen -Foi inaugurado em 1948 e passou por uma reforma geral em 1971. Hoje tem 5,4 quilômetros. É um circuito misto que já abrigou provas da Fórmula Um, Can-Am (Campeonato de marcas Canadense e americano), International Race of Champions (IROC) que é uma competição automobilística disputada a cada ano desde 1973 por 12 pilotos entre campeões mundiais e destacados no cenário americano. Os carros usados foram o Porsche Carrera RSR, Chevrolet Camaro, Dodge Daytona, Dodge Avenger e o Pontiac Trans Am. Também há provas do Sports Car Club of America (SCCA) que reuniu carros como o Chevrolet Camaro, Dodge Challenger, Ford Mustang e AMC Javelin. Dos poucos circuitos em que a corrida acontece em sentido horário.

A torcida: Algumas vagas tem que ser reservadas com muita antecedência em corridas mais importantes. Os ingressos se esgotam rapidamente. Desde o começo há uma frase famosa: A marca que vence a corrida no domingo, vende mais na segunda! Por isso tudo é levado muito a sério. Um detalhe interessante: Há torcidas por marca. Quem não quer ver seu carro ganhando? Mas interessante também: Não há brigas entre torcidas!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os carros da década de 70

Na década de 70 já estavam muito aperfeiçoados. E velozes! As carrocerias tinham que ser idênticas a da produção em série.  Abaixo o Plymouth Road Runner

O box, a troca de pneus e ajustes.

O temido Dodge Charger Daytona. Depois que sua carreira acabou nas pistas, foi esquecido nas equipes. Hoje vale uma fortuna! No enquadramento um Ford Torino Cobra Talladega.

Aos poucos na década de 60 e 70 as fábricas foram se interessando caso o publico fosse grande. E era, mas ótimas equipes privadas que estavam nas pistas. Com uma constante troca de regulamentos a Ford saiu, mas retornou e também dava muito apoio aos que usavam o Ford Torino Cobra Talladega, sendo que estes nomes eram intencionais. Até 1969 a empresa havia vencido consecutivamente o sétimo campeonato com pilotos de estirpe como David Pearson, Cale e Lee Roy Yarbrough. Grande parte dessas a bordo do Ford Galaxie 500. O Torino tinha motor com oito cilindros em "V”, 7.030 cm³, um carburador Holley de corpo quádruplo e 600 cavalos a 6.000 rpm. Câmbio de quatro marchas manual, tração traseira, chassi em aço reforçado pela gaiola tubular (Roll Cage) e tinha 5,15 metros de comprimento este cupê. Pneus 8,20 x 15.

A Chrysler combatia com o Dodge Charger Daytona e o Plymouth Road Runner Super Bee. O numero 43 já era reservado ao “King”, o Rei Richard Petty. O motor também era um V8 com 6.980 cm³ e também com 600 cavalos á 6.000 rom. Também com quatro marchas, tração traseira e pneus 7,75 x 14. O Charger tinha 5,18 metros e o Road Runner Super Bee 5,5 metros graças aos nada discretos aerofólio traseiro e bico dianteiro usado para melhorar a aerodinâmica. Tinha peso equivalente ao Ford: cerca de 1.750 quilos.

A American Motors com o AMC Matador e a A General Motors tinha o Chevy Monte Carlo com um Big Block (Bloco motor grande) de 427 polegadas cúbicas nas mãos de Junior Johnson/Bobby Allison.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Em 2018

Na década de 90 os carros tinha que ter a mesma carroceira do modelo em série produção. Hoje nem tanto. São quatro marcas que disputaram: A Chevrolet com o SS, a Ford com o Fusion e a Toyota com o Camry.

O Ford Fusion

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Acidentes

Acidentes acontecem em quase todas das 36 provas de todas as categorias. Assim que  confusão acaba e o socorro entra, o carro madrinha (Pace Car) entra na pista na frente de todos e os ficais agitam muito as bandeiras amarelas. Aqueles que saíram ilesos das batidas, vão para os boxes para abastecer (gasolina de 103 octanas) , trocar pneu (cinco furos na roda e pistola pneumática) e fazer reparos na carroceria caso haja necessidade.  Não podem ficar mais do que cinco minutos para todas as tarefas. Em cada curva há no mínimo duas ambulâncias e duas picapes ou caminhos reboque para entrar rapidamente para o resgate ou rebocar um bólido. 

O piloto hoje está muito mais protegido.Capacete integral, tela com maior área, coluna de direção retrátil e um enorme HANS (Head And Neck Support ou Suporte para cabeça e pescoço.

A gaiola atual é muito mais segura que as anteriores

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Patrocinadores

Há um pouco de tudo: O colorido do macacão do piloto, do pessoal do box e do carro está longe de ser enfadonho. Alimentação, bebidas, correios, forças armadas, cervejas, refrigerantes, roupas, peças para carros, lubrificantes e aditivos para carros, locadoras, jornais, revistas, canais de televisão, energéticos, etc.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O centro e os boxes

O trabalho nos boxes é intenso, eles são simples e não há muito espaço. A equipe como em todas as corridas tem que ser rápida na troca de pneus, abastecimento, etc. Um dos donos de equipe teve uma ótima ideia: Contratou atletas!

Chegou primeiro, pagou mais, fica lá dentro!

Na área interna e dentro dentro da pista,  ficam os caminhões das equipes que carregam os carros, trailers onde dormem pilotos e equipes e da arquibancada a grande plateia vê tudo!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

As principais categorias são:

NASCAR Cup Series que incluem Strictly Stock Series, Grand National Series, Winston Cup Series, Nextel Cup Series e Sprint Cup Series. São provas nacionais, 36 corridas nos Estados Unidos, em vários estados, o principal patrocinador é o energético Monster Energy. Foi fundada em 1948. Os carros tem motores com oito cilindros em “V”, bloco motor em ferro fundido, 5.860 cm³ (358 polegadas cúbicas) de cilindrada, 865 cavalos de potência a 9.000 rpm, arrefecidos a água, tração traseira, carburador de corpo quádruplo e cambio manual de quatro marchas, peso 1.542 quilos. Tem velocidade final de 200 milhas por horas (330 km/h) nos ovais mais rápidos como Daytona e Indianápolis. 

Xfinity Series – Incluem a Model Sportsman Division, Busch Series e Nationwide Series, 33 provas nos Estados Unidos e Canadá. Também com motor V8 e 800 cavalos. Foi criada em 1982.

Os carros atuais são: Chevrolet Camaro ZL1, Ford Mustang e o Toyota Camry na temporada de 2019 e 2020.

Camping World Truck Series inclui a Super Truck Series, Craftsman Truck Series. É uma categoria nacional para picapes leves com 24 provas criada em 1995 e as provas são nos Estados Unidos e Canadá. Todas com motor V8 e 700 cavalos. São a Ford F-150, Chevrolet Silverado 1500 e Toyota Tundra.

Regras para 2019

Nota: Para todas as categorias os prêmios em valores, em dólares, são muito altos. Há vários patrocinadores e quem ganhar, fazer a pole, ficar entre os 5 ou entre os 10 melhores no campeonato a quantia em cinco temporadas passa fácil de um milhão de dólares!

Miniaturas

Lindo Ford Galaxie 500 1963 "Texas Thunder" da fabricante Sun Star na escala 1/18. Vale quanto pesa!

Várias. O Plymouth Richard Petty escala 1/43 é da Racing Champions fabricada em 1992. A que está na embalagem é da Winner's Circle, piloto premiado Rusty Wallace, um Dodge Charger na escala 1/64. As outras são Hot Wheels, alguns da coleção básica outros especiais adquiridos há muito tempo. O amarelo (26) e o branco e azul (6) são Ford Taurus. O nº 32 e 44 são Ford Galaxie de edições especiais. Os Ford Torino Talladega estão com os números 78, 68 e o sem número cor preta é um Ford Thunderbird.  Os que tem número 13 e 45 são Dodge Charger e Dodge Coronet Super Bee. Outro preto é um Chevrolet Lumina nº1 e um Pontiac Grand Prix também de uma série especial. Outros dois verde com teto preto e azul com capô branco são Chevrolet Impala de Danica da temporada de 2010.

Livros: Todos antigos, em inglês sendo que o que está mais a direita é da coleção em quadrinhos francesa, uma edição especial de Michel Vaillant Spécial Steve Warson. Vale a pena apreciar e ler. Aprende-se muito! E observando detalhadamente as fotos!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bons Filmes sobre a Nascar - Dias de Trovão, 500 Milhas, Red Line 7000 e Fire Ball.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Texto e tradução Francis Castaings  - Fotos/photos from: Nascar Getty Images - National Association for Stock Car.

Também/Also  Livro Michel Vaillant Spécial Steve Warson, livro/Revista em quadrinhos e fotos de publicação.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© Copyright - Site https://site.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Volte a página principal do site.