Les Grandes Heures Automobiles - Montlhéry - 2017
Autodrome de Linas-Montlhéry - Autódromo de Linas-Montlhéry
Aconteceu, nos dias 23 e 45 de setembro passado, no autódromo de Linas-Montlhéry mais uma edição do Les Grandes Heures Automobiles ( As Grandes Horas dos Automóveis). Como acontece todos os anos, não foi uma prova de velocidade, de competição e sim uma demonstração de belos carros dos passado e motos. Carros de competição de várias épocas, categorias e nacionalidades. Um espetáculo sobre rodas!
Acima um Lola T70 (saiba mais), um Ferrari 250 LM e um Ferrari 365 P2
Este autódromo nasceu em 1924 e foi criado pelo industrial francês Alexandre Lamblin que era fabricante de radiadores para automóveis e aviões. Ele era também um apaixonado pelos esportes a motor e dono do jornal Aéro-sport. Na época os circuitos de Brooklands na Inglaterra, Indianápolis nos Estados Unidos e Monza na Itália já tinham suas pistas para a disputa e quebra de recordes entre aviões e carros.
Onde fica? Sudoeste de Paris, França. Distância: Paris-Montlhéry - 18,5 quilômetros.
O traçado: Este tem 12 curvas (as inclinadas com 51º) e 12,5 quilômetros de extensão. Foi desenhado pelo engenheiro Raymond Jamin. Decidiram que este teria uma pista oval com duas retas de 180 metros e as curvas côncavas de forma parabólica que também teria acesso à parte plana formando uma espiral logarítmica.
Teria que permitir veículos de duas toneladas chegassem à uma velocidade de 220 km/h na parte mais alta da curva. Esta parte tem 2.548,24 metros de extensão. Mil toneladas de aço e oito mil metros cúbicos de cimento foram utilizados e dois mil operários que trabalharam durante seis meses. Foi finalmente inaugurado em 4 de outubro de 1924.
Em 2001 a pista foi renovada e começou a receber provas de clubes de carros antigos e também corridas de carros antigos. A pista foi renovada e tornou-se muito segura. Em 2004 novas exigências que precisaram de grandes verbas para novas reformas. Foi criada uma associação para salvar o circuito que contou com vários pilotos franceses famosos como Hubert Auriol, Henri Pescarolo, Patrick Tambay, Patrick Delage, Jean-Claude Andruet, Jean-François Baldé, Jean-Pierre Beltoise e Jacky Hutteau. Abaixo fotos de uma prova que reuniu nomes famosos do rali mundial e também da Fórmula Um.
A largada para demonstração
ESTA NÃO FOI UMA PROVA DE VELOCIDADE OU DISPUTA. APENAS UMA DEMONSTRAÇÃO.
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Les voitures - Os carros
Jaguar D-Type 1955
Ford Capri 2600 RS
Renault 8 Gordini
Alfa Romeo GTA 1300. Leia mais
Peugeot 204 cupê
Um Porsche 911
Outros 911. Saiba mais sobre este grande Porsche
Alpine A110 GT-4
Lancia Fulvia HF grande campeão de ralis
Mercedes-Benz CLR com motor V8 e 5.721 cm³
Os clubes sempre comparecem. Este é do Mercedes-Benz SL. Saiba mais sobre este Mercedes muito especial
Ganhou nove vezes o campeonato Mundial de Rali e é sempre simpática com os fãs. Este é o francês Sébastien Loeb
E o grande piloto de ralis das décadas de 70 e 80 Bernard Darniche
Piloto da Fórmula Um entre 1978 e 1989 pela Martini, Surtees, Renault, Ligier e Ferrari. Obteve sete vitórias e foi um grande combatente. René Arnoux está sempre presente nos bons eventos
A co-piloto francesa Jacqueline Casamayou, da qual tenho a honra de ser primo, também fez seus registros para o site.
Grandes nomes do rali mundial como o Audi Quattro
Vários estavam lá
São bonitos, muito potentes, mas para mãos competentes
O Peugeot 3008 DKR. São carros para grandes ralis (Rallye Raid) como o Dakar 2017
O Peugeot 208 T16 Pikes Peak – Este monstro com 875 cavalos e 875 quilos fez de 0 a 100 km/h em apenas 1,8 segundos! E Sébastien Loeb bateu o recorde em terras americanas em 2013!
Um Ford GT. Leia mais
O clube dos Porsche 911
A marca alemã é mítica. Abaixo um modelo 910. Ao lado um grande vencedor: O belo e veloz 917!
O Porsche 910 nos boxes
Uma pequena homenagem ao Senhor Porsche: Steve McQueen
Muito trabalho nas tendas que serviram de box
Um pouco de lazer também é bom!
Cuidando bem do Lola T70
De braços cruzados e camiseta branca Anthony Beltoise filho de Jean Pierre Beltoise. Saiba mais.
Um Marcadier, esportivo francês com motor Renault Gordini. Era construído em plástico reforçado com fibra de vidro, leve e ágil.
Ferrari 250 LM Barchetta
Fórmulas, motos, Morgan Three Wheeler... um pouco de tudo
Em 2018 o sucesso se repetirá !
MERCI BEAUCOUP AU ESPACE PRESSE LES GRANDES HEURES AUTOMOBILES POUR LES BELLES PHOTOS ICI.
Credits Photos - Crédito fotos: http://www.lesgrandesheuresautomobiles.com/
Montagem/tradução: Francis Castaings
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Les Grandes Heures Automobiles - Montlhéry - 2016
Autodrome de Linas-Montlhéry - Autódromo de Linas-Montlhéry
Aconteceu, nos dias 24 e 25 de setembro passado, no autódromo de Linas-Montlhéry mais uma edição do Les Grandes Heures Automobiles ( As Grandes Horas dos Automóveis) Não foi uma competição e sim uma demonstração de belos carros dos passado e motos. Carros de competição de várias épocas, categorias e nacionalidades. Um espetáculo sobre rodas!
Este autódromo nasceu em 1924 e foi criado pelo industrial francês Alexandre Lamblin que era fabricante de radiadores para automóveis e aviões. Ele era também um apaixonado pelos esportes a motor e dono do jornal Aéro-sport. Na época os circuitos de Brooklands na Inglaterra, Indianápolis nos Estados Unidos e Monza na Itália já tinham suas pistas para a disputa e quebra de recordes entre aviões e carros.
Onde fica? Sudoeste de Paris, França. Distância: Paris-Montlhéry 18,5 quilômetros.
O traçado: Este tem 12 curvas (as inclinadas com 51º) e 12,5 quilômetros de extensão. Foi desenhado pelo engenheiro Raymond Jamin. Decidiram que este teria uma pista oval com duas retas de 180 metros e as curvas côncavas de forma parabólica que também teria acesso à parte plana formando uma espiral logarítmica.
Teria que permitir veículos de duas toneladas chegassem à uma velocidade de 220 km/h na parte mais alta da curva. Esta parte tem 2.548,24 metros de extensão. Mil toneladas de aço e oito mil metros cúbicos de cimento foram utilizados e dois mil operários que trabalharam durante seis meses. Foi finalmente inaugurado em 4 de outubro de 1924.
Em outubro de 1933 seu proprietário Alexandre Lamblin falece e pouco antes disso sua empresa e jornal entraram em falência. O circuito passa a pertencer ao estado. Durante a Segunda Guerra o circuito ficaria bem danificado. Após o conflito a União Técnica de Automóveis, motocicletas e Bicicletas (UTAC) obtém o direito de administrar o circuito na condição de reformá-lo totalmente. Se tornaria nos anos 50 palco de testes de fábricas famosas, revistas e órgãos ligados ao automobilismo. Várias empresas famosas como a Jaguar, Simca, Peugeot, Renault usavam para testes de longa duração. Várias reformas foram feitas na torre de cronometragem, um posto de gasolina, arquibancadas e passarelas para o público circular para melhor aproveitar as provas. Antes já tinha acolhido várias provas de motocicleta e marcas.
Após o acidente em Le Mans no ano de 1955, várias exigências técnicas rigorosas foram impostas e Linas-Montlhéry sofreu um certo abandono no que se refere a corridas. Após vários debates e pedidos, finalmente em 1997 o circuito tornou-se a ser homologado.
Em 2001 foi renovada e começou a receber provas de clubes de carros antigos e também corridas de carros antigos. A pista foi renovada e tornou-se muito segura. Em 2004 novas exigências que precisaram de grandes verbas para novas reformas. Foi criada uma associação para salvar o circuito que contou com vários pilotos franceses famosos como Hubert Auriol, Henri Pescarolo, Patrick Tambay, Patrick Delage, Jean-Claude Andruet, Jean-François Baldé, Jean-Pierre Beltoise e Jacky Hutteau. Abaixo fotos de uma prova que reuniu nomes famosos do rali mundial e também da Fórmula Um.
ESTA NÃO FOI UMA PROVA DE VELOCIDADE OU DISPUTA. APENAS UMA DEMONSTRAÇÃO.
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Les voitures - Os carros
Um Voisin C6 Laboratoire. Um carro de recordes em 1927!
Citroën Rosalie IV de 1933. Também para bater recordes.
Um belo Maserati 200 S1 protótipo 1955.
O famoso Jaguar D-Type 1955.
Belo grid: Porsche 356 A e MG B.
Outro mais atual: Mazda RX 7 Grupo B e Peugeot 205 Turbo 16 Evo 2 Grupo B. Eram carros de rali da década de 80.
Audi Sport Quattro Grupo B 1985, Audi Quattro Grupo B 1983 e Peugeot 205 Turbo 16 Evo 2 Grupo B. Em 1986 o Grupo B foi excluído do calendário principalmente por causa de acidentes fatais.
Outro grid. Um Peugeot 205 T16 Evo 1 Grupo B, um Opel Manta Grupo B e um Audi Quattro Grupo B 1983. Os carros do Grupo B eram muito leves, motores muito potentes e tinham uma aceleração muito rápida!
Um BMW 3.0 CSL de 1973. Fez sucesso nas corridas de turismo na década de 70.
Um Mini Space Frame 1975.
Inaltera cupê 1976. Fez bonito no campeonato mundial de marcas na década de 70 na classe GTP (Gran Turismo protótipo)
Peugeot 405 Turbo 16 Pikes Peak. Com o finlandês Ari Vatanen ganhou o Rali Paris-Dakar em 1989 e 1990 e bateu o recorde na famosa subida em Pikes Peak, em Colorado Springs, no estado do Colorado nos Estados Unidos também em 1989 e 1990 com Ari Vatanen e depois com Robby Unser.
Saleen S7R GT1 2003. Um americano Veloz com motor Ford 427 bi-turbo de 7.0 litros. Correu no American Le Mans Series, campeonato FIA GT e nas 24 Horas de Le Mans.
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Fórmulas
Um Martini MK7 1971.
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Motos
Honda 750 RCB 480A Endurance 1976
Ducati 800 GP 10 2010.
Godier-Genoud 998 Doncque 1975.
Honda 750 RC30 Usine 1989.
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Les Grandes Heures Automobiles - Montlhéry - 2015
Autodrome de Linas-Montlhéry - Autódromo de Linas-Montlhéry
Este autódromo nasceu em 1924 e foi criado pelo industrial francês Alexandre Lamblin que era fabricante de radiadores para automóveis e aviões. Ele era também um apaixonado pelos esportes a motor e dono do jornal Aéro-sport. Na época os circuitos de Brooklands na Inglaterra, Indianápolis nos Estados Unidos e Monza na Itália já tinham suas pistas para a disputa e quebra de recordes entre aviões e carros.
Este tem 12 curvas (as inclinadas com 51º) e 12,5 quilômetros de extensão. Foi desenhado pelo engenheiro Raymond Jamin. Decidiram que este teria uma pista oval com duas retas de 180 metros e as curvas côncavas de forma parabólica.
Iria se tornar nos anos 50 palco de testes de fábricas famosas, revistas e órgãos ligados ao automobilismo. Várias empresas famosas como a Jaguar, Porsche,Simca, Peugeot, Renault usavam para testes de longa duração. Várias reformas foram feitas na torre de cronometragem, um posto de gasolina, arquibancadas e passarelas para o público circular para melhor aproveitar as provas. Antes já tinha acolhido várias provas de motocicleta e marcas.
Após o acidente em Le Mans no ano de 1955, várias exigências técnicas rigorosas foram impostas e Linas-Montlhéry sofreu um certo abandono no que se refere a corridas. Após vários debates e pedidos, finalmente em 1997 o circuito tornou-se a ser homologado.
Em 2001 foi renovada e começou a receber provas de clubes de carros antigos e também corridas de carros antigos. A pista foi renovada e tornou-se muito segura. Em 2004 novas exigências que precisaram de grandes verbas para novas reformas. Foi criada uma associação para salvar o circuito que contou com vários pilotos franceses famosos como Hubert Auriol, Henri Pescarolo, Patrick Tambay, Patrick Delage, Jean-Claude Andruet, Jean-François Baldé, Jean-Pierre Beltoise e Jacky Hutteau. Abaixo fotos de uma prova que reuniu nomes famosos do rali mundial e também da Fórmula Um.
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Les voitures - Os carros
O Grid com belas marcas
Preparação para a largada no box. Jaguar D-type, Jaguar E-type, um DB HBR 5, Porsche 356 A,Citroën SM, Triumph TR4 ...
Lancia Delta S4 Grupo B e BMW M1.
BMW MI, Opel Manta 400, Renault R5 Maxi Turbo...
Porsche 911 na pista inclinada
Peugeot 205 T16 Grupo B.
Jaguar C-Type
Ferrari 250 LM.
Lancia 037 Rally Evo.
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Courses Nocturne - Corridas Noturnas
Abaixo e acima Lancia Delta S4 e Peugeot T16 Grupo B prontos para largar.
Les motos participes aussi. As motocicletas também participam.
Com marcas de prestígio.
Atacando na reta com uma But 500 cm³ (protótipo francês).
Outra que vai rasgar o asfalto.
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BIENVENUE AUX GRANDES HEURES AUTOMOBILES !
Les 24 & 25 septembre 2016, un événement extraordinaire vous attend sur l’Autodrome de Linas-Montlhéry, aux portes de Paris ! Temple légendaire de la vitesse et des records depuis 1924, le vénérable anneau accueille avec faste ses anciennes gloires, autos et motos.
Mais aussi la venue de leurs descendantes les plus emblématiques, comme les Groupe B. Il ne s’agit pas d’une compétition, puisque la notion de chronométrage est absente. Jusqu'à 22 h le samedi et 18 h le dimanche, au rythme des séries établies selon les différents millésimes et catégories, vous pouvez voir tourner les plus beaux véhicules du monde !
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PILOTES
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ROULEZ SUR UN CIRCUIT DE LÉGENDE !
Après le succès de l'an dernier, Les Grandes Heures Automobiles reviennent en 2016 ! Ce n'est pas une épreuve de vitesse, mais une démonstration. Toute notion de compétition ou de vitesse est formellement exclue. Cette manifestation a comme seul objectif la notion de plaisir sans prise de risque inutile. Le but étant de rouler à sa main en toute sécurité pour préserver le patrimoine culturel que représentent ces véhicules.
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Grand Merci à Arnaud Bachelard pour le texte et les belles photos ici.
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