Primeiro aniversário do Clube Carangos Antigos de Contagem (C.A.C.O) em setembro de 2017

Foi comemorado em 2 de setembro de 2017, na mesma grande praça, onde há um bar temático muito interessante, o primeiro aniversário dos Carangos Antigos de Contagem. Várias marcas nacionais e estrangeiras, originais ou não num ambiente muito descontraído. Gente animada e simpática, carros bem tratados, um dia especial para o clube que está de parabéns!

A turma organizadora está de parabéns

Veja os carros que estavam lá

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os carros da Volkswagen

Impecável Volkswagen Kombi 1600. Com poucas alterações externas, mas de bom gosto como  rodas, bagageiros, estepe na frente...

Mas por dentro, um dos casais mais simpáticos do antigomobilismo, fez alterações de conforto e ficou muito bom! Um sofá que vira cama, cortinas, armários, bagageiros no teto e um toldo muito bem fixado. Uma parte nos parafusos de roda e outra nas laterais dos bagageiros. Leia mais sobre a Kombi.

Um Fusca impecável

Volkswagen Sedã que foi lançado aqui no Brasil em 1959, passou por pequenas modificações na carroceria e motores com 1.200, 1.300, 1.500 e 1.600 cm³

VW Brasília em ótimo estado de conservação. Saiba mais

VW Variant de um dos organizadores do Clube

Volkswagen TL também em ótimo estado

Uma linha vencedora. Em 1980 chegou o Gol BX que deu origem ao Voyage, Parati e Saveiro. E o Voyage e a Parati foram exportados para o Estados Unidos como Fox e passaram por várias modificações para atender as leis americanas que são muito rigorosas!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os carros da Fiat

Um exemplar do Fiat 147. Conheça um pouco mais da história deste ítalo-brasileiro

Chegou ao Brasil em 1991, e abalou a concorrência. O Fiat Tempra era mais moderno que o VW Santana, que o Ford Del Rey e Chevrolet Opala. Derivado do Tipo teve as versões Prata, Ouro, i.e, SX, City, 16V, Ouro 16V, HLX 16V, Turbo, Turbo Stile, SW (Station Wagon) e cupê (só no Brasil).

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os carros da Ford

O Ford Corcel era um carro muito atraente, teve forte concorrência, mas foi um sucesso de vendas

E o Ford Corcel II ampliou ainda mais um linha que já era muito completa. O cupê, a Belina, o Del Rey e a picape Pampa. Leia mais sobre a linha Corcel

Um Ford Del Rey Scala

O Jeep nasceu para a Segunda Grande Guerra, mas depois fez enorme sucesso para a paz nos quatro cantos do mundo. Aqui no Brasil chegou como Willys, versão CJ-5 como abaixo e depois Ford utilizando o motor 2,3 OHC do Ford Maverick

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os carros da General Motors

Sabia que a General Motors montava carros Chevrolet aqui desde a década de 20 no bairro do Ipiranga em São Paulo?  E este faz parte da linha Master. Saiba mais.

Picape Chevrolet Brasil 1963. O furgão familiar se chamava Amazona (feminino de cavaleiro), a cabine dupla Alvorada e o furgão fechado Corisco. No final de 1958 recebeu o motor Jobmaster 261 polegadas cúbicas(4.278 cm³), com seis cilindros em linha, fabricado em São José dos Campos, São Paulo.

Foi substituída pela linha C-10, C-1416... Veraneio

O Chevrolet mais amado do Brasil compareceu em peso.

Leia mais sobre o Chevrolet Opala

O Chevette chegou ao país em 1973

Outro modelos da mesma geração. Leia mais sobre o caçula da GM.

O Chevette foi substituído pelo Corsa em 1994. Na mesma plataforma, compartilhando várias peças chegou aqui o Opel Tigra. Ótimo que ainda seja conservado por um clube!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O único Chrysler que estava lá era este Dodge Dart cupê 1971. Saiba mais.

Cenas com carros e amigos.

O encontro do C.A.C.O é sempre no primeiro sábado do mês e também sempre muito animado!

Para ler

Os bons livros da Editora Alaúde. Clique abaixo.

Ou clique neste retângulo.

Compre livros de carros nacionais ou estrangeiros na Clique aqui para comprar livros

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A Editora Alaúde fez uma tem ótimos livros sobre os carros brasileiros e estrangeiros. Clique sobre a figura e acesse.

Vários bons títulos.

Ambos em capa dura e são muito ricos em fotos e dados. Clique sobre a figura para acessar.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Texto, fotos e montagem Francis Castaings                               

© Copyright - Site https://site.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Role a página para ver o anterior

Volte a página principal do site.

 

5º Encontro de Antigos (Carangos Antigos de Contagem - C.A.C.O) e Amigos - Fevereiro de 2017

Uma praça imensa, um bar temático e um dia bonito. Foi assim que ocorreu o Encontro dos Carangos Antigos de Contagem. Várias marcas, nacionais e estrangeiras e até um pesado caminhão. Começou por volta das dez horas da manhã e foi até anoitecer. Mais de 200 carros em frente ao Rock Old Scholl Bar, na Avenida Francisco Firmo de Matos no Bairro Eldorado em Contagem, Minas Gerais.

Gente simpática, carros bem tratados, fez deste sábado de fevereiro um dia especial.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Volkswagen Variant 1971. Primeiro veio o sedã 1600 quatro portas. Depois o TL 1600 e da Variant surgiu o projeto do VW Brasília. Saiba mais sobre a saga. 

E no para-brisa da Variant exibindo o certificado recebido da AMA

E seu manual e credenciais. Preservação!

Volkswagen Gol. O primeiro, em 1980, era refrigerado à ar, com 1.300 cm³. Depois veio o 1.600. Mudou para o famoso motor AP arrefecido à água e teve versões 1600, 1800 e 2.000 cm³.

Volkswagen Gol GTI. Um colecionável! Muito boas também as versões GT e GTS

Após o VW Gol, nasceu o Voyage. Motores 1500,1600 e 1800. Foi exportado para os Estados Unidos com o nome Fox

Volkswagen Parati. Também foi exportada para os Estados Unidos e recebeu muitas modificações como o VW Fox para se adaptar as rígidas regras, de segurança principalmente, deste país.

O Volkswagen Santana chegou em 1984. Motores 1800 e 2000 sendo este mais adequado. E foi concorrente do Chevrolet Opala. 

E aí chegou o "Coronel". Este é o apelido carinhoso deste belo Chevrolet Opala cupê 4100, ano 1978, com teto Las Vegas.

Em 1973 foi lançado o Chevrolet Chevette. E este é muito caprichado. Leia mais sobre o Chevette.

Um Chevrolet Monza cupê. No primeiro semestre de 1982 foi lançada a versão Hatch 1600. No final deste ano chegava o motor com 1.800 cm³. Em 1993 chegava com carroceria três volumes com quatro portas e um ano depois a  de duas portas com motores 1,8 e 2,0 litros. O projeto original foi baseado no Opel Ascona alemão. Era o projeto "J" de carro mundial da General Motors que tiveram modelos lançados na Inglaterra, Japão, Coreia, Estados Unidos. África do Sul e Austrália. Aqui não foi lançado o Hatch quatro portas nem a perua. Em 1985 foi lançado o Hatch S/R 1.8 com ótimo acabamento externo e interno. Raro nas ruas hoje.

Envemo Camper. Desde a década de 70 a empresa Envemo (Engenharia de Veículos e Motores)  fazia bons acessórios para a linha Opala, Chevette, Monza...e este utilitário é muito raro e também existiu com a versão diesel (3,9 litros marca Perkins e depois Maxxion) com tração 4 x 4. Este é movido a gasolina e tinha opção com motor quatro ou seis cilindros do Opala.

Chevrolet Camaro LT, segunda geração, que foi de 1970 à 1981. Tinha várias versões de motores V8 com diferentes cilindradas e potências. Nas pistas disputava o SCCA (Sports Car Club of America) e o Trans-Am Series. Tinha como concorrentes o Ford Mustang, o Dodge Challenger, o Plymouth Barracuda e o AMC Javelin

O luxo americano no Brasil. Este é um Ford Landau 1979. Leia mais sobre estes grandes Ford.

A linha Ford Corcel II gerou vários derivados. O Corcel II e a Belina II tinham duas portas. Derivado deles veio o Del Rei com duas e quatro portas e a perua Scala. E por último a picape Pampa. Raro num ótimo estado como esta. Leia mais sobre a linha Ford Corcel

Peso pesado Scania Vabis 110. Ainda bem que veio sem o reboque!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Bar

Decorado com muito bom gosto o bar temático de Tebinhas que também é proprietário do Camaro vermelho. Nos recebeu muito bem! Entrando, o belo V8 à esquerda, ao centro picape International KB-1 e à direita o símbolo da Rota 66.

Motocicleta CSepel 125 de Luxe. Csepel é um bairro de Budapeste, capital da Hungria. Rara! Ela fica acima da entrada dos toaletes feminino e masculino. No guidão uma garrafa de Jack Daniel's. Vazia ! 

A decoração do interior é muito atraente.

Os organizadores do evento conversando com Doutor Antônio Furtado Filho presidente da Associação Mineira de Antigomobilismo (AMA).

Magno, os organizadores do ótimo evento e entre eles o presidente Doutor Antônio Furtado. Receberam os certificados de filiação da Associação Mineira de Antigomobilismo (AMA). 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Facebook CACO: https://www.facebook.com/CACO-Carangos-Antigos-de-Contagem-1596507527341350/?fref=ts

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Este foi mais um evento com apoio da AMA. Em breve o próximo!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Texto e fotos Francis Castaings                               

© Copyright - Site https://site.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Volte a página principal do site.