BH Hot Show - Encontro Nacional de Hot Rods, Muscle Cars e Personalizados - Abril de 2019
Nos dias 6 e 7 de abril de 2019, ocorreu o BH HOT ROD SHOW em Belo Horizonte, Minas Gerais. Cerca de 250 carros estiveram no local sob a ótimas organização do Clube Comando Bravo de Belo Horizonte. Além dos carros da capital, haviam vários da região metropolitana e do interior que estiveram presentes.
A maioria eram carros e picapes de origem norte-americana, mas outros também brilharam. E compareceu um grande público para apreciar o melhor no que se refere a Hot Rod’s no sábado e no domingo ensolarado da capital.
Grandes marcas da General Motors (Buick, Chevrolet, Oldsmobile, Pontiac ,) da Ford (Ford e Mercury), Chrysler (Dodge) e picapes da International Harvest entre outros. Abaixo um Ford 1941.
Um imenso Oldsmobile Hydramatic Drive 1947. Esteve numa novela famosa em 2016. Fazia parte do mesmo chassi/carroceria do Oldsmobile 60 Special, Chevrolet Fleetline Aerosedan e Pontiac Torpedo.
E um sedã Dodge Brother's
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Os carros de Henry Ford
Acima uma bela picape Ford modelo A. Saiba mais. Abaixo um Ford Anglia de origem britânica e vários modelo A e B da linha americana das décadas de 20 e 30
Ford das década de 40, 50, 60 e 70
Abaixo um Ford coupé que também tinha carrocerias sedã quatro portas e perua Wood
Abaixo um Ford da linha Custom Line sendo que um dos destaques era o Crown Victoria e o Fairlane anos 55 e 56
Ford Fairlane sedã. A versão cupê Thunderbolt descascava o asfalto.
Ford Mustang GT da primeira geração ano 1967. O modelo 1967 existia com a carroceria conversível e fastback ou SportsRoof (Teto esporte) Dois motores com seis cilindros em linha e vasta gama de V8
Um belo Mercury Cougar. Conheça
Aprecie os esportivos Mustang modelo 67,68, 69 e 1970 (branco com faixas pretas)
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As picapes da Ford
Modelos nacionais e americanos estiveram lá. Saiba mais sobre a linha picape Ford F-Series
Os Ford nacionais
Acima um Ford Landau e abaixo um Ford Maverick GT 302
Conheça a linha Ford Galaxie/LTD/Landau e a linha Ford Maverick
Utilizando mecânica Ford uma réplica do Shelby Cobra. Conheça
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Os carros de Walter Chrysler
Abaixo um raro Dodge Dart Pioneer 1960 Club Sedan
Um belo Dodge Challenger. Se impôs no mercado. Saiba mais
Um Dodge Charger 1972
E um modelo 1973
E os nacionais
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Os carros de Louis Chevrolet
O Chevrolet Master
E outro belo também da linha Master. Conheça
Na década de 50 começou a remodelação da linha
Na década de 50 Chevrolet haviam a linha 150, 210, Deluxe, Bel Air e Byscaine
Um Chevrolet Bel Air 1955. Foi o primeiro Chevrolet a receber um motor com oito cilindros em "V". Outros da General Motors como Cadillac, Buick e Oldsmobile já tinham.
E um Bel Air 1956. Saiba mais
O modelo 1957
Em 1958 a linha Bel Air tinha as mesmas linhas do Impala
Chevrolet Impala 1961. Havia também a carroceria quatro portas, cupê, Station Wagon e a picape El Camino em 1959 e 1960. A concorrente da picape Ranchero da Ford. Motores com seis cilindros em linha e vários V8. O modelo SS é facilmente reconhecido por suas bandeiras quadriculadas tanto no capô quanto na lateral. Um dos motores era o V8 283 (4.637 cm³) com 185 cavalos ou opcional com 290 cavalos. Outro muito apreciado era o V8 348 (5,7 litros) e 315 cavalos.
Chevrolet Impala 1963
Chevrolet Impala 1965 sem colunas
Chevrolet Impala 1970
Chevrolet Impala 1970 Custom numa rara configuração cupê existente aqui no Brasil. Seu motor V8 454 (7.439 cm³) podia desenvolver no pacote padrão 360 cavalos e como opcional 450! Cobria 1/4 de milha em 13,9 segundos chegando à 165 km/h. Ótima arrancada!
E um Camaro 1969 Yenko. Donald Frank Yenko era um ex-piloto norte americano e dono de uma concessionária Chevrolet. E fez seus modelo mais apimentados. As receitas fizeram sucesso. Alguns Camaros da Corporate Office Production Order (COPO) recebiam da Yenco, discos de freios mais eficientes, spoilers, tomadas de ar do capô, radiadores mais adequados à nova potência e a cambio automático Hydramatic 400. Estes raros modelos recebiam o rótulo sYc (Yenko Super Car)
Chevrolet Camaro 1975
O esportivo da Linha da terceira geração. Um Corvette Stingray
Outros modelo Hot da linha
As Picapes da Chevrolet Estados Unidos
O carros Pontiac
Abaixo um belo Pontiac Firebird Fórmula 400
E um modelo 1975
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Os carros de David Dunbar Buick
Buick Super com 5,6 metros de comprimento. Tem um V8 com 364 polegadas cúbicas (5.964 cm³), 210 a 325 cavalos para carregar 2.100 quilos!
A Buick era uma das divisões da General Motors
Este é um Buick Special Skylark fabricado entre 1961 e 1963. Havia a disposição dois motores sendo um 198 polegadas cúbicas (3,2 litros) com seis cilindros em "V" e outro 215 (3,5 litros) com cilindros em "V".
Buick Skylark da segunda geração de 1968 a 1972. A versão GSX tina 455 polegadas cúbicas (7.456 cm³), 360 cavalos, quatro carburadores duplos, cobria o quarto de milha em 14,2 segundos e neste espaço atingia 160 km/h!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Os carros de Ransom Eli Olds
Um Oldsmobile Cutlass 442. Conheça a linha F85 e Cutlass
E um Hot Oldsmobile serie 70 ano 1940. A marca pertencia a General Motors assim como a Pontiac. Ambas foram extintas. Este tinha motor original seis cilindros em linha com 210 e 230 polegadas cúbicas. Este hot tem um V8 musculoso!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Os Nacionais da General Motors
Um belo Chevrolet Opala 3800 sedã ano 1969
Um modelo Chevrolet Opala 4100 cupê ano 1974
As picapes Chevrolet do Brasil
É a nossa linha C-14, C-1416, Veraneio, C-10, A-10....
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Os Volkswagen
Um dos carros mais queridos do país acabou de completar 60 anos de produção do Brasil. Em 1950 chegavam importados os primeiros Fusca no Brasil e passaram a ser fabricados aqui em 1959. Um dos carros mais amados do Brasil. Lá fora foi chamado e ainda é de Carocha em Portugal, Escarabajo na Argentina, Cox ou Coccinelle na França, Magiolino na Itália e Beetle nos países de língua inglesa. Foi produzido em grande escala aqui, em seu país de origem Alemanha, onde era apelidado de Käfer, besouro em alemão, e também foi fabricado na Austrália, África do Sul e no México, último país a produzi-lo.
Foi fabricado aqui com motores 1.100 (Alemanha) , 1.200, 1.300, 1.500 e 1.600 cm³. É de longe o motor mais utilizado no planeta. Em carros, barcos, ultra-leve, motocicletas, triciclos, etc. Foi lançado aqui no Brasil em 1959, fabricado em São Bernardo do Campo, São Paulo. Mas os primeiros, de origem alemã desembarcaram no porto de Santos, São Paulo em 1950. E caiu no gosto brasileiro!
Em 1970 chegava o Fuscão com motor 1.500 cm³ e 44 cavalos. E vendeu muito bem! O painel podia ter revestimento imitando madeira. foi o carro mais vendido da década de 70, apesar do lançamento do Chevrolet Chevette, do Fiat 147, do irmão VW Brasília... Também nesta década, não faltaram rodas de liga de 13 e 14 polegadas mais largas, a famosa "tala larga" , com pneus radiais, escapamentos da marca Kadron, volantes de menor diâmetro e também eram rebaixados para ganhar mais estabilidade.
A produção terminou em 1986. Só havia a opção com motor 1600 (o 1300 deixou de constar em 1984), vidros verdes, rodas com diâmetro de 14 polegadas...mas voltou em 1993 e por volta de 47.000 Fuscas foram produzidos até 1996 e em Puebla, no México até março de 2003 e na Alemanha foi encerrada em 1978. Ao todo foram de 1938 à 2003: 21.529.464 produzidos sendo 15.444.858 na Alemanha (330.251 conversíveis ), 3.350.000 no Brasil cerca de 2,5 milhões no México (Vocho) e montados na Austrália, Bélgica, Finlândia, Indonésia, Irlanda, Malásia, Nova Zelândia, Nigéria, Filipinas, África do Sul e Venezuela.
O primeiro esportivo da Volkswagen na Alemanha e no Brasil
Leia mais sobre o Karmann-Ghia
A Variant fazia parte da linha Typ 3 na Alemanha. Conheça
E o MP Lafer que usava mecânica VW arrefecida a ar. Foi baseado no MG TD.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As motocicletas Harley & Davidson
Motocicletas de marcas famosas como a lendária Harley-Davidson, vários modelos estavam lá com guidões mais altos ou mais baixos, acentos modificados, assim como pneus muito largos na traseira, quadro e tanques harmonizados, estilo Chopper ou Café Racer para todos os gostos.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Picapes International Harvester
A fábrica foi fundada em 1902 por Cyrus Hall McCormick em Lisle, estado de Illinois nos Estados Unidos. Fabricava tratores, trailers, caminhões especiais e picapes. Foi absorvida pela Navistar International
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Outros também importantes
Austin, Morris Mini completa 60 anos de lançamento. Conheça
Réplica do Jaguar XK-120. Foi sucedido pelo modelo Jaguar E-Type.
Um Willys Renault Gordini com motor dianteiro CHT que foi usado no Ford Corcel e Escort. Conheça o Dauphine e o Gordini
Hot Mercedes-Benz 220 ano 1951 que foi o primeiro lançamento após a segunda Guerra Mundial. Faz parte da série W187
Um Jeep CJ-3 muito veloz! A American Austin Car Company que depois passou a se chamar American Bantam fez o melhor projeto, mas este foi copiado pelos técnicos e engenheiros Ford e da Willys. Este soldado mundial serviu muito na guerra e ainda serve na paz. O Jeep até hoje é muito cultuado.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As lojas e os amigos
Vários produtos a venda e um encontro de bons companheiro
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quis destacar nesta carros que não vemos, não podemos apreciar nos encontros mensais, semanais de Belo Horizonte e região metropolitana. Nesta mostra havia veículos de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, etc.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Texto, fotos e montagem:Francis Castaings
© Copyright - Site https://site.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Role a página para ver o evento anterior
Volte a página principal do site.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
BH Hot Show - Encontro Nacional de Hot Rods, Muscle Cars e Personalizados - Junho 2017
Em 10 de junho de 2017 na cidade de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais aconteceu o BH Hot Show que reuniu belo carros modificados, originais, Hot Rod e os famosos musculosos americanos. O local escolhido foi o Shopping Container contagem que fica na Avenida Babita Camargos, nº 1295.
Este interessante Shopping, onde suas lojas ficam em containers, tem um grande pátio onde estavam estacionados por setores cerca de 200 carros. Havia picapes modificadas, muscle car's, hot's, originais, nacionais e estrangeiros.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Os Carros da General Motors
Um dos mais belos Chevrolet que estavam lá. A mistura do original sem exageros de um hot radical. Discreto e elegante este roadster de 1933.
Chevrolet ano 1940 da linha Master. Saiba mais.
Chevrolet Bel Air 1957. Após a remodelação da linha em 1955, os modelos deste ano, 1956 e 1957 fizeram enorme sucesso nos Estados Unidos e noutros países do mundo. Sedã quatro portas, cupê, conversível, perua duas portas (Nomad) e quatro portas. Dois motores com seis cilindros em linha (210 e 230 polegadas cúbicas e vários V8 com potências consideráveis.
Chevrolet Impala 1965 sedã sem colunas. Havia também o modelo com coluna central, Station Wagon quatro portas e conversível cupê. Tina opções de motores com seis cilindros e vasta gama de motores V8 alguns podendo chegar a 390/425 cavalos com o motor de 427 polegadas cúbicas (6.997 cm³)
Impecável Chevrolet Camaro Z28 Air Induction 1974
Muito interessante Buick Eight (Oito cilindros em linha) da série Super, fabricada entre 1942 e 1948. Foi usado por famílias abastadas no Brasil e depois fez a fama entre os taxistas pela sua robustez e espaço. Motor Fireball I8 com 248 polegadas cúbicas (4,1 litros)
Oldsmobile Cutlass 442 1968 era um verdadeiro Muscle Car. Havia ainda a versão quatro portas, conversível cupê e a linda Station Wagon Vista Cruiser. Em 1965 um modelo 4-4-2 (Este número era devido ao poderoso carburador Rochester de corpo quádruplo, as quatro velocidades do cambio manual e ao duplo escapamento), foi testado e acelerou de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos. Excelente número para a época!
Clique nas fotos para visualizar melhor outros Chevy, Olds e Buik.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Os carros da Ford
Este foi um dos mais belos do evento. Havia ainda Thunderbird, Fairlane, Mercury Cougar, Abaixo um Ford 32 cupê High Boy
Outro Hot Ford de destaque
Mercury que foi fabricado entre 1949 e 1951, motor V8, e ficou famoso em filmes como Rebelde sem Causa em 1955, American Graffiti em 1973, Grease em 1973 e Stallone Cobra em 1986.
Esta foi a linha Custom Line que deu origem ao Fairlane, Victoria, etc. Belo sedã!
Outro sucesso da Ford foi o Ford Fairlane. A versão cupê Thunderbolt descascava o asfalto.
O primeiro pônei anos 1964, 1965 e 1966 tinham poucas diferenças nas carrocerias. Tinha o cupê, fastback e conversível
Este de 1967
Este é um modelo 1969/1970
Este é de uma elegância ímpar
Este pronto para a briga
Clique nas fotos para visualizar melhor outros Ford e Mercury
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Os carros da Chrysler
Um dos carros mais bonitos do evento foi este DeSoto 1955 Firedome fabricado entre 1955 e 1956. Tinha disponível carrocerias quatro portas, conversível, cupê e Station Wagon. Motor V8 com 4,9 litros
Plymouth GTX motor 440 1969
Dodge Charger 500 1970
Dodge Challenger R/T 1973
Picape Job-Rated fabricada entre 1954 e 1956 e eram da categoria Medium-Duty/Heavy-Duty C Series
Clique nas fotos para visualizar melhor outrosDodge e Plymouth
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Um Packard 1940 com oito cilindros em linha. E muito conforto lá dentro!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Os pequenos também tem seu lugar
Austin A40 Devon Saloon
Hot Ford Anglia modelo E494A de 1950. Pode estar com um motor moderno de quatro cilindros ou um V8
Um Fiat Topolino modificado. O Topolino pode ser descrito em italiano como Rato ou Mickey Mouse e está foi a primeira série do modelo 500 lançado em 1936 e foi fabricado até 1955. A ideia veio do ditador fascista Benito Mussolini em 1930 afim de deixar a Itália motorizada, mesma intenção do nazista Adolf Hitler em relação à Alemanha com o Volkswagen. Pelos menos estas deram certo e foram populares!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O local, as pessoas, o ambiente
Muitas pessoas de todas as idades, mulheres, homens, crianças... se divertindo e apreciando uma grande variedade de veículos. Muito bom e divertido. Mais eventos como este deveriam ser mais constantes na agenda do antigomobilismo e da agenda cultural de Belo Horizonte.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nota: Um dos organizadores, que pertence ao Clube Comando Bravo, informou que vários clubes ajudaram na organização e participação. Muito bom e que se repita!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quis destacar nesta carros que não vemos, não podemos apreciar nos encontros mensais, semanais de Belo Horizonte e região metropolitana. Nesta mostra havia veículos de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, etc.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Texto, fotos e montagem:Francis Castaings
© Copyright - Site https://site.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Role a página para ver o evento anterior
Encontro Comandado Bravo, Março de 2017
Aconteceu no primeiro sábado do mês, no Shopping Mega Shop, na Rua Úrsula Paulino, 1718 no Bairro Betânia, em Belo Horizonte, um ótimo encontro que reuniu bons amigos, carros nacionais e importados de diversas marcas num ótimo local para encontros de veículos.
Lá o presidente Bruno Steinberg e seus companheiros receberam certificados do Presidente da Associação Mineira de Antigomobilismo (AMA) Antônio do Monte Furtado Filho.
Este antigo, unido e animado clube foi um dos primeiros a se filiarem a AMA em 2016. Ótimos carros, ótimos amigos. O Comando é bravo, mas os integrantes são mansos.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Os carros da General Motors
Chevrolet Hot Master. Saiba mais.
Chevrolet Master quatro portas
Mais um Chevrolet Master. Havia vários tipos de carroceria.
Outro Chevrolet Master chegando. Este modelo é pós guerra
Impecável Chevrolet Impala cupê SS 1961 (Super Sport). Havia ainda a carroceria quatro portas com ou sem coluna, duas portas com coluna, conversível e perua. O mais potente cobria o 1/4 de milha em 14,7 segundos atingindo 155 km/h! Tinha 410 cavalos e 6.702 cm³ em seu V8.
Este Impala 1965 sedã tem debaixo do capô um motor V8 396 (6.489 cm³) com 325 cavalos!
Chevrolet Camaro, ano 1974, segunda geração.
Uma picape Hot Chevrolet Advanced Design se despedindo
Picape Chevrolet Apache
Buick Eight com oito cilindros em linha 1959. Usava a transmissão automática Dynaflow.
Buick Super com 5,6 metros de comprimento. Tem um V8 com 364 polegadas cúbicas (5.964 cm³), 210 a 325 cavalos para carregar 2.100 quilos!
Buick Skylark conversível Custom 1969.
Chevrolet Opala sedã 4100. Perfeito! Leia mais sobre o Opala
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Os carros da Ford
Ford modelo A que frequenta as pistas da corrida Pé na Tábua em Franca, São Paulo
Hot Ford modelo A roadster pick-up
Ford modelo A Tudor
Ford modelo B Hot V8 1934
Um conjunto interessante. A cabine é em plástico reforçado com fibra de vidro e o resto é montado para ficar um hot muito atraente
Bela e rara picape Hot Ford 1937. Foi introduzido o motor V8 flathead com 136 polegadas cúbicas (2,2 litros e depois um mais potente com 221 polegadas cúbicas com 3,6 litros bem mais adequado
Picape Ford F-100 V-8 segunda geração de 1953 a 1956.
Picape Ford F-100 V8 anos 70 impecável. Esta foi a quinta geração nos Estados Unidos, mas a sexta, sétima e oitava tinham poucas alterações na carroceria. Também foi produzida aqui e na Argentina. Grande sucesso da Ford!
Lindo Ford Mustang 1969/1970 Hardtop. A entrada de ar (Raim Air) não é falsa e serve para dar mais "fôlego" ao cavalo. A versão Boss fastback 302 polegadas cúbicas ou 429 polegadas cúbicas tinham fôlego de sobra. A 429 (7.030 cm³) contava com 375 cavalos com quatro carburadores duplos.
Ford Landau 1979. Leia mais sobre o luxo da Ford Brasil.
Ford Maverick GT 302 V8. Saiba mais sobre o Maverick.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Os carros da Chrysler
Interessante Chrysler Hot 1934 Torpedo
Rara picape Dodge Job-Rated fabricada entre 1954 e 1956
Nosso Dodge Charger R/T (Road & Track) Leia mais sobre nossos Dodge
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fora dos Estados Unidos e da linha americana são bem vindos também!
Volkswagen personalizado com bom gosto 1953
Três cilindros, três bobinas, tração dianteira e muita disposição no DKW Belcar
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Presenças
Bruno Steinberg exibe os certificado e Doutor Antônio do Monte Furtado Filho Presidente da AMA
Ótima turma!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Texto e fotos Francis Castaings
© Copyright - Site https://site.retroauto.com.br - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Volte a página principal do site.